FAF divulga tabela básica do Alagoano/2021
   24 de dezembro de 2020   │     6:30  │  0

CRB estreia contra o Coruripe e CSA encara o Murici (Foto: AILTON CRUZ)

A Federação Alagoana de Futebol (FAF) já divulgou a tabela básica e o regulamento do Campeonato Alagoano Série A 2021. O Estadual terá início no dia 20 de fevereiro (sábado).

Na primeira rodada, o atual campeão, CRB, vai estrear contra o Coruripe. Enquanto o CSA encara o Murici e o ASA enfrenta o Jaciobá. Estreante na 1ª Divisão na próxima temporada, o Desportivo Aliança joga contra o CEO. E o CSE folga na primeira rodada.

A segunda rodada, que está marcada para o dia 24 de fevereiro (quarta-feira) marca a estreia do CSE na competição de 2021 contra o Desportivo Aliança. Já o CRB faz o clássico da rodada contra o ASA, enquanto o CSA enfrenta o Jaciobá. E o Murici vai encarar o CEO. O Coruripe folgará nesta rodada.

Os horários das partidas ainda serão definidos pela Federação Alagoana. Já da terceira rodada em diante, a entidade divulgou apenas os jogos. As datas e horários ainda não foram definidos.

O primeiro Clássico das Multidões, entre CSA e CRB, com mando de campo do Azulão, será disputado na oitava rodada, mas o dia e o horário ainda estão para ser definidos.

COMO SERÁ

Na primeira fase da competição, os nove clubes jogam entre si apenas em partidas de ida. Os quatro primeiros colocados avançam para a semifinal e os dois últimos colocados serão rebaixados para a segunda divisão do ano seguinte.

Blog com Fernanda Medeiros/Gazetaweb