Verdão: Borja desabafa com o técnico Abel Ferreira
   24 de dezembro de 2020   │     20:00  │  0

Divulgação/Palmeiras

 

O atacante Miguel Borja, (foto acima/Divulgação Palmeiras), tem futuro indefinido e não será utilizado pelo Verdão no restante da temporada 2020. O colombiano, que foi devolvido pelo Junior Barranquilla (COL) após empréstimo, tinha a possibilidade de ser inscrito para a disputa das fases finais da Copa Libertadores da América, mas já foi comunicado que não faz parte dos planos.

Após marcar 20 gols em 36 jogos no ano, Borja foi surpreendido com a decisão do Verdão e tem o sentimento de que poderia ser importante contra o River Plate, na semifinal do torneio continental. Em entrevista ao site Globoesporte.com, o atacante, que custou R$ 35 milhões, sendo a maior compra da história do clube, desabafou.

“Fico triste, foi uma surpresa para mim o Palmeiras não me inscrever na Libertadores. Eu poderia ajudar em uma semifinal. Queria muito ajudar. Tenho um carinho muito grande pelo Palmeiras por tudo o que fiz e pelo que a torcida fez por mim. Jamais vou esquecer aquela recepção que fizeram para mim”, disse.

O atacante aproveitou para revelar promessas não cumpridas tanto da parte do técnico português Abel Ferreira, que recentemente reclamou de ter um “grupo curto”, quanto da diretoria alviverde. Segundo Borja, o clube vinha acompanhando seu rendimento de perto, com a expectativa de utilizá-lo nas fases decisivas da Libertadores.

“O treinador me ligou e disse que estava me observando, que era para eu não me preocupar com as críticas de jogos que tinha feito no passado, principalmente de torcida e imprensa. A diretoria também me ligou e dizia que se o Junior não chegasse na final da Sul-Americana, que me usariam. Tudo era observado e agora é uma situação completamente diferente. Um advogado do Palmeiras nesses dias entrou em contato comigo e disse que eu não seria inscrito na Copa Libertadores”, adicionou.

Blog com BOLAVIP