Artilheiro do sub-17 do Fla tem multa de R$ 313 milhões
   24 de dezembro de 2020   │     15:00  │  0

Werton Flamengo — Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Werton, joia do Flamengo — (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

O Flamengo assinou o primeiro contrato profissional com o atacante Werton. O jovem de 17 anos é o artilheiro do sub-17 rubro-negro, na temporada. O vínculo vai se estender até o fim de 2023, com multa rescisória de 50 milhões de euros (cerca de R$ 313 milhões na cotação atual).

Werton é natural de Benjamin Constant, no Amazonas, na fronteira com o Peru. Aos seis anos de idade, encarou uma viagem de barco de seis horas até Manaus, para onde a família se mudou. Ele chegou ao Flamengo com nove anos.

– O Werton é um jogador que está no Flamengo desde pequeno, tem muito potencial, projeção imensurável. Ele tem muito a desenvolver e já vem realizando muita coisa. Jogador que faz gol. Acreditamos que ele vai chegar no profissional do Flamengo e vai dar muita alegria para a torcida. Esse contrato é apenas o reconhecimento do potencial que ele tem, é o futuro do Flamengo. Um prêmio por tudo que ele fez este ano e na vida. Momento importante para ele a família por tudo que batalharam até aqui – afirmou o agente Marcel Giannecchini, da Talent In Motion (TINMO), empresa que cuida da carreira do atleta.

Na temporada 2020, Werton marcou, ao todo, 11 gols em 15 partidas, incluindo algumas aparições pelo sub-20. Pelo sub-17, foram oito gols em 10 partidas – a equipe foi eliminada nas semifinais do Brasileiro, mas está nas quartas de final da Copa do Brasil.

Blog com ge.globo