Jorge Jesus: ‘futebol brasileiro é o mais evoluído no mundo’
   23 de dezembro de 2020   │     14:00  │  0

Jorge Jesus comemorando o título da Libertadores de 2019 pelo Flamengo. (Foto: Divulgação/Flamengo)

Jorge Jesus comemorando o título da Libertadores de 2019 pelo Flamengo. (Foto: Divulgação/Flamengo)

 

Na coletiva de imprensa antes do jogo da Supertaça de Portugal, contra o Porto, além de conversar sobre o duelo em si, Jorge Jesus, técnico do Benfica, declarou que o futebol brasileiro é o mais evoluído do mundo, comparando até mesmo o Brasileirão com o Campeonato Inglês.

 

Com uma passagem histórica pelo Flamengo de um pouco mais de um ano, o comandante português valorizou o tempo que passou por aqui, ressaltando o nível do futebol brasileiro. “Vim de um futebol com muitos jornalistas, vim do futebol mais evoluído do mundo. Campeões mundiais cinco vezes, os melhores jogadores do mundo”, disse.

O Mister ainda comparou o Campeonato Brasileiro com a Premier League, dizendo que se passasse na televisão lusitana como é transmitido o Inglês, seria possível constatar o poderio da competição. “Se o Campeonato Brasileiro passasse aqui como o Inglês, iam ver qual que é realmente o mais forte do mundo”, finalizou.

Pelo Rubro-negro, JJ comandou a equipe em 49 partidas e conquistou quase tudo o que disputou: Libertadores, Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana, Supercopa do Brasil e Campeonato Carioca.

Blog com Terra Esportes