Gremio vence e o Palmeiras só empata na Copa do Brasil
   23 de dezembro de 2020   │     23:49  │  0

O Grêmio saiu em vantagem contra o São Paulo na semifinal da Copa do Brasil. Na noite de ontem, em Porto Alegre, os donos da casa venceram por 1 a 0, com gol de Diego Souza, marcado justamente no melhor momento do time paulista na partida, depois de dois gols incrivelmente perdidos por Brenner e Luciano. Na comemoração, o atacante do time gaúcho, especialista na lei do ex, mordeu o símbolo e vibrou muito. Embora tenha tido mais posse de bola e mais chances, o São Paulo foi novamente vítima de um antigo problema do time: não decidir quando pode. Já o Grêmio, guerreiro do começo ao fim, foi beneficiado pela eficácia na melhor oportunidade que criou.

No jogo de volta, na próxima quarta-feira, dia 30, às 21h30, no Morumbi, o Grêmio joga pelo empate para ir à final contra quem passar de Palmeiras e América-MG. Já o São Paulo precisa vencer por dois gols de diferença. Se vencer por um gol, a decisão da vaga será nos pênaltis.

Palmeiras x América/MG

Também na noite passada, Palmeiras e América-MG empataram por 1 a 1, no Allianz Parque, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Brasil. Os gols saíram no primeiro tempo. Ademir abriu o placar para o Coelho em falha de Emerson Santos na saída de bola, mas Gustavo Gómez empatou de cabeça já nos acréscimos após uma cobrança de lateral de Marcos Rocha para a área.

Os times voltam a jogar na próxima quarta-feira, 30 de dezembro, às 21h30, no estádio Independência, em Belo Horizonte. Empate por qualquer placar leva a decisão para os pênaltis. Quem vencer, fica com a vaga na final da Copa do Brasil.

Blog e ge.globo