Botafogo definirá futuro de jogadores com contratos no fim
   23 de dezembro de 2020   │     18:00  │  1

Honda, Cavalieri Bruno Nazário e Guilherme Santos tiveram vínculos renovados até, pelo menos, o fim do Brasileirão; oito atletas tem contrato acabando no dia 31 de dezembro.

O Botafogo tem uma semana decisiva no que diz respeito a situações burocráticas e renovações de jogadores. Diante das mudanças causadas no calendário por conta da pandemia do novo coronavírus, a diretoria encara algo inédito: tem oito atletas com contrato se encerrando no dia 31 de dezembro, mas com a temporada continuando no decorrer de janeiro e fevereiro.

Até aqui, o clube de General Severiano conseguiu estender o vínculo de quatro jogadores até o fim do Campeonato Brasileiro, adaptando-se ao novo calendário: Keisuke Honda, Guilherme Santos, Diego Cavalieri (este até o fim de 2021) e Bruno Nazário (até junho de 2021, por conta da temporada europeia).

Durante essa semana, o gerente de futebol Túlio Lustosa terá que resolver a papelada com oito jogadores que tem o vínculo se encerrando no dia 31 de dezembro de 2020. A apuração do LANCE! dá conta que a tendência é que haja uma definição sobre todos os casos até sexta-feira, dia 25, o Natal.

Os oito jogadores com contrato se encerrando no dia 31 de dezembro: Cícero, Helerson, Lucas Campos, Luiz Otávio (emprestado), Marcinho, Michel, Saulo e Elivelton.

Nos últimos dias, Túlio sentou com Eduardo Barroca para conversar sobre a importância de cada um desses jogadores e a possível projeção que teriam no elenco com uma renovação contratual. De acordo com a resposta do treinador e os desdobramentos contratuais, o dirigente iniciou as negociações com os respectivos empresários.

A situação mais complicada é a de Marcinho. O Botafogo tenta conversar com o lateral-direito sobre uma renovação desde o começo do ano, mas nunca houve uma papo formal entre as partes. A relação, até a semana passada, foi a mesma: o Alvinegro tentou uma nova investida para estender o vínculo do lateral até o fim do Brasileiro, mas os empresários do jogador sequer retornaram. O camisa 13 pode sair no dia 31 e de graça.

Michel, cria das categorias de base e jogadores do time sub-20, também passa por indefinições. O meio-campista tem negociações encaminhadas com o New England Revolution-EUA para o ano que vem e deve deixar o Botafogo, que continuará com parte dos direitos econômicos do atleta.

A semana será de renovações – ou de partidas. Com a janela de transferências fechada, o Botafogo não pode contratar nenhum jogador para suprir a possível saída de um jogador, podendo contar apenas com a promoção dos jogadores do time sub-20.

Blog com LANCE

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    Infelizmente, esse, é um ano muito ruim para o Botafogo! Em função da pandemia (os desfalques devido ao Covid-19 e jogos sem torcidas), além de não ter receita, o time desacertou se tudo indica que vai cair para a Série B! Esse é um ano totalmente atípico e a CBF não teve bom senso e não utilizou nenhuma alternativa para não prejudicar nenhum time! Resultado : “Alguns times vão cair num ano em que o futebol ficou em segundo plano e não deveria ter Descida/Rebaixamento e sim, só Subida”! Em 2021 ou 2022, voltaria se ao normal!

Comments are closed.