Se repetir sua campanha do 1º, no 2º turno, CSA sobe
   22 de dezembro de 2020   │     17:00  │  0

Mozart conversa com os jogadores do CSA — Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

Mozart conversa com os jogadores do CSA, lembrando que hoje é preciso vencer o Vitória — (Foto: Augusto Oliveira/Ascom CSA)

O CSA chegou à reta final da Série B e tem oito jogos para tentar o acesso. No primeiro turno, contra esses mesmos adversários, o time fez 17 pontos.

Se repetir a sequência final no returno, o Azulão vai somar 62 pontos e terá 98,4% de chance de voltar à Série A. A projeção é do departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).

No primeiro turno, o CSA venceu Vitória, Figueirense, Paraná, Botafogo-SP e Náutico, empatou com Brasil de Pelotas e Avaí e perdeu apenas para o Sampaio Corrêa.

Hoje, a série começa com o Vitória, às 19h15, no Rei Pelé. Desses oito adversários da reta final, seis estão preocupados com o rebaixamento e apenas dois pensam ainda em acesso, Avaí (44 pontos) e Sampaio (45).

De acordo com a UFMG, o CSA tem hoje 28% de chance de subir. O time soma 45 pontos, é o sexto colocado e está a quatro do Juventude, o quarto.

6º colocado com 45 pontos, se vencer hoje, salta com chances de candidato sério para voltar ao grupo de elite brasileiro na Série A.

Texto: Blog e ge.globo/AL