Sá Pinto coloca em xeque permanência de Benítez no Vasco
   22 de dezembro de 2020   │     16:00  │  0

Foto: Rafael Ribeiro/Vasco/DivulgaçãoNem o técnico Sá Pinto sabe se Benítez fica (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco/Divulgação)

O argentino Martín Benítez segue com futuro indefinido no Vasco dias antes do término de seu contrato de empréstimo. O meio-campista está cedido pelo Independiente (ARG) até o dia 31 de dezembro e ficou de fora do penúltimo jogo do clube do ano. Com um edema muscular na panturrilha esquerda, o camisa 10 não pôde encarar o Santos na vitória por 1×0 em São Januário.

De olho na partida com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em Curitiba, no próximo domingo (27), Benítez realizará tratamento intensivo para voltar ao time, realizando trabalhos inclusive no Natal. O técnico Ricardo Sá Pinto, após o duelo com o Santos, abriu o jogo e garantiu não ter certeza da permanência do meia.

“O Benítez é mais um que esteve fora e que, infelizmente, se lesionou no último jogo (contra o Fluminense). Só que se pensava que não era tão grave como foi. Fez uma ressonância magnética, pois estava sentindo dores, e foi constatado um edema. Portanto, não se sentia confortável, ainda tentou ontem (sábado) treinar, mas não conseguiu”, disse.

Confirmado como novo presidente do clube, Jorge Salgado já entrou em cena nos bastidores e tenta prolongar o empréstimo até o final do Brasileirão, em fevereiro. O Independiente, entretanto, insiste que só aceita vender Benítez pelo valor estabelecido previamente, de US$ 4 milhões (cerca de R$ 20 milhões).

Blog com BOLAVIP