Léo Ceará destaca importância de vencer o CSA
   22 de dezembro de 2020   │     6:40  │  0

Léo Ceará está recuperado de lesão muscular — Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação

Léo Ceará está recuperado de lesão muscular — (Foto: Letícia Martins / EC Vitória / Divulgação)

O Vitória perdeu para o Oeste, lanterna da Série B, e viu o Z-4 encostar na última rodada. A diferença para o Figueirense, que abre a zona de rebaixamento, é de apenas quatro pontos.
A situação é delicada, mas o Rubro-Negro ganhou um motivo para ter confiança em resultados melhores na sequência do campeonato.

Artilheiro do time com 13 gols, o atacante Léo Ceará está recuperado de lesão muscular e foi relacionado para o jogo da noite de hoje contra o CSA, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Rei Pelé.

Reforço para o técnico Mazola Júnior, Léo Ceará espera ajudar o Vitória a voltar para Salvador com um bom resultado, o que pode fazer o time se afastar do Z-4 e ganhar mais tranquilidade para a reta final da Série B.

– A gente sabe da dificuldade da competição, da dificuldade do momento que estamos vivendo. Temos consciência de que estamos brigando na parte de baixo da tabela e temos que fazer, o mais rápido possível, 43 ou 45 pontos para que possamos nos livrar do rebaixamento. A gente venceu apenas um jogo fora de casa no campeonato. Mas temos que deixar isso de lado. Sabemos que temos que vencer para deixar a parte de baixo da tabela o mais rápido possível. Que a gente possa fazer um grande jogo contra o CSA e sair com o resultado positivo de lá – disse o atacante, em entrevista coletiva concedida na manhã de ontem.

Ontem o técnico Mazola Júnior comandou um trabalho tático e também promoveu uma atividade de bolas paradas. Depois do treino, ele relacionou os jogadores para o jogo contra o CSA. O clube não divulgou a lista de convocados, mas adiantou que Wallace e Maurício Ramos estão de volta. Os dois devem formar a dupla de zaga titular.

A tendência é que o Vitória entre em campo com uma equipe composta por Yuri; Van, Wallace, Maurício Ramos e Rafael Carioca; Romisson, Lucas Cândido, Dudu e Thiago Lopes, Vico e Léo Ceará.

Com 36 pontos, o Vitória ocupa a 15ª colocação da Série B. O time baiano tem quatro pontos a mais que o Figueirense, time que abre o Z-4.

Blog e ge.globo/Salvador