Bahia afasta Índio Ramírez e abre apuração para fatos
   22 de dezembro de 2020   │     13:00  │  0

Dirigente Bellintani, do Bahia, afastou Ramírez das atividades até que a apuração do caso seja encerrada. (Foto: Divulgação)

Em um jogaço no Maracanã no último domingo (20), o Bahia acabou sendo derrotado pelo Flamengo por 4 a 3 em uma partida com direito a duas viradas. Infelizmente para o torcedor do time baiano, o Esquadrão de Aço entrou na briga contra o rebaixamento. Com o resultado, o técnico Mano Menezes se reuniu com Guilherme Bellintani e pediu demissão do cargo, que foi prontamente aceita pelo mandatário. Na ocasião, Mano alegou que não conseguiria extrair mais nada do elenco nas últimas rodadas na competição.

No entanto, para a tristeza dos amantes do futebol, o futebol foi esquecido no final da partida graças a um ato de racismo supostamente cometido pelo jogador Índio Ramírez, do Bahia, contra o meio-campista Gerson, do Flamengo. Após ser decisivo em mais uma vitória para os mandantes, o profissional deu uma entrevista ao canal Sportv e desabafou sobre a atitude do colega de trabalho. Não demorou muito para que outras instituições prestassem solidariedade ao atleta, inclusive os cartolas do Tricolor Baiano.

Horas após o jogo, Guilherme Bellintani ligou para Gerson para prestar toda solidariedade ao jogador e dizer que o clube baiano já está apurando os fatos sobre a possível acusação de racismo feita. Até por isso, o mandatário decidiu afastar imediatamente o meio-campista até a conclusão da apuração. Em nota, o Bahia afirma que indispensável, imprescindível e fundamental que a voz da vítima seja preponderante em casos desta natureza.

Índio Ramírez, como era esperado, nega veementemente a acusação e a ele está sendo dada a oportunidade de se defender de algo tão grave. Vale lembrar que o Bahia é um dos times mais engajados nessa causa e também é a equipe que mais se manifesta sobre os movimentos sociais.

Blog com BOLAVIP