Roberto Fernandes: “Não poderia ter um roteiro diferente”
   21 de dezembro de 2020   │     14:00  │  0

Roberto Fernandes comemora vitória do CRB — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

O técnico Roberto Fernandes comemora vitória do CRB — (Foto: AILTON CRUZ)

O CRB reencontrou a vitória no retorno do técnico Roberto Fernandes, ao bater o Botafogo-SP por 1 a 0, no Rei Pelé.

Após a partida, o treinador resumiu a quebra da sequência de sete jogos sem vitória.

“Um jogo que não poderia ter um roteiro diferente”.

– Tinha que ser na raça, na garra, na determinação dos atletas. Fizemos, praticamente, um treinamento desde a nossa chegada para o jogo e é óbvio que não tinha condição de mudar aquilo que a gente quer com a sequência dos trabalhos – disse, destacando a atitude dos atletas.

– Mas eu fico muito satisfeito com a compreensão dos jogadores pela disposição deles de aceitar o nosso trabalho, de entender e de buscar na superação.

Fernandes falou também sobre a perda do volante Wesley, que se machucou no aquecimento, minutos antes da partida.

– Tivemos um problema no aquecimento com o Wesley. Trabalhamos a equipe com ele e perdemos ele, já tínhamos perdido o Claudinei, volante de contenção, e perdemos também o Wesley, que era o volante de criação. Então, com isso, optamos pelo Páscoa, pela sua experiência, já jogou naquela função e esteve bem.

O técnico voltou a citar o jejum de vitórias. Essa sequência negativa tinha mexido com o elenco.

– A gente nota claramente que o peso de sete jogos sem vencer tava dentro do campo, tava com cada um dos jogadores. No momento de tentar ousar um pouco mais, preferiam um passe mais controlado, com mais segurança, e eu acredito que com essa vitória a equipe vai voltar a recuperar a confiança para que possa ter um desempenho melhor até o final da competição.

Com a vitória na 30ª rodada da Série B, o Galo chegou aos 37 pontos, assumiu a 13ª colocação e abriu cinco pontos para o Z-4 da Série B.

A próxima partida do CRB está marcada para sábado, às 18h30, contra o América-MG, no Estádio Independência, em Belo Horizonte.