Gerson acusa Ramirez de injúria racial em Flamengo x Bahia
   21 de dezembro de 2020   │     5:00  │  0

Gerson discute com Mano Menezes em Flamengo x Bahia — Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado

Gerson também discute com Mano Menezes em Flamengo x Bahia — (Foto: Jorge Rodrigues / Agência Estado)

O volante Gerson, do Flamengo, acusou o meia colombiano Ramirez, do Bahia, de injúria racial, na vitória rubro-negra por 4 a 3, no Maracanã, pela 26ª rodada do Brasileirão e também discutiu com o técnico Mano Menezes por causa do episódio. O fato ocorreu aos 7 minutos do 2º tempo. Em entrevista após a partida, Gerson disse ter ouvido “Cala a boca, negro”, do meia adversário:

– Tenho vários jogos pelo profissional e nunca vim na imprensa falar nada porque nunca tinha sofrido preconceito, nem sido vítima nenhuma vez. O Ramirez, quando tomamos acho que o segundo gol, o Bruno fingiu que ia chutar a bola e ele reclamou com o Bruno. Eu fui falar com ele e ele falou bem assim para mim: “Cala a boca, negro”. Eu nunca falei nada disso, porque nunca sofri. Mas isso aí eu não aceito.

Na confusão, Gerson também discutiu com Mano Menezes, que há pouco tempo, também no Maracanã, não aceitou os cumprimentos do técnico Odair Hellmann, ex-Flu. O volante rubro-negro pediu respeito ao técnico do Bahia:

– O Mano até falou “Ah, agora você é vítima, não é? O Daniel Alves te atropelou e você não falou nada”. Claro, porque teve respeito entre eu e ele. Eu nunca falei de treinador, mas o Mano tem que saber respeitar. Estou vindo falar aqui por mim e por todos os negros do Brasil.

Ontem mesmo, a direção do Bahia afastou o técnico Mano Menezes, depois da sua coletiva no Maracanã. Está liberado para procurar outro clube.

As imagens mostram Gerson inconformado “peitando” o jogador colombiano depois de ouvir alguma coisa. Após ser afastado pelos colegas, o meia vai até a beira do campo e discute também com o treinador do Bahia até ser acalmado pelos jogadores dos dois times.

Esta não foi a única confusão na partida entre Flamengo e Bahia. No primeiro tempo, aos 9 minutos, os jogadores rubro-negros reclamaram da expulsão de Gabriel. O atacante recebeu o cartão vermelho após reclamar com o árbitro Flávio Rodrigues de Souza, que afirmou que o atleta rubro-negro o mandou “tomar no c…”.

Blog e ge.globo