Galo volta a vencer na estreia de Roberto Fernandes
   21 de dezembro de 2020   │     7:40  │  0

Com o gol assinalado por Pablo Dyego, CRB venceu o Botafogo-SP, por 1 a 0, no Rei Pelé (Foto: AILTON CRUZ)

O CRB encerrou na noite passada sequência de sete jogos sem vitória, ao vencer o Botafogo por 1 a 0, no estádio Rei Pelé, em Maceió (AL), pela 30.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O confronto também marcou a estreia do treinador Roberto Fernandes no time alagoano.

Antes deste confronto, o CRB não vencia há sete jogos – sendo 5 derrotas e dois empates. A vitória deste domingo coloca o time na 13.ª posição com 37 pontos – cinco pontos a mais que o Figueirense, primeiro time na zona de rebaixamento.

Já o Botafogo segue em situação delicada a cada vez mais próximo do descenso. Os paulistas permanecem em penúltimo lugar com apenas 25 pontos.

O JOGO
O CRB ditou o ritmo nos primeiros 45 minutos e merecia ter ido para o intervalo com alguma vantagem no placar. Na melhor oportunidade, aos 30 minutos, Diego Torres cobrou escanteio, Gum aproveitou falha do goleiro e finalizou, mas Raniele salvou em cima da linha.

No segundo tempo o CRB seguiu investindo no ataque e logo aos 11 minutos conseguiu fazer o tão buscado gol. Após cobrança de escanteio, Darley espalmou, Robinho chutou no rebote e Pablo Dyego, de cabeça, desviou para as redes.

Atrás no placar, o Botafogo precisou sair para o jogo e poderia ter empatado aos 29 minutos, quando Valdemir arriscou de fora da área e obrigou o goleiro Edson Mardden espalmar.

Mesmo com o Botafogo no campo ofensivo, o CRB teve dificuldades para puxar os contra-ataques e só criou novas oportunidades em jogadas aéreas. Num desses lances, aos 32, Daniel Amorim recebeu cruzamento e cabeceou rente a trave do goleiro Darley, que sequer esboçou reação.

PRÓXIMOS JOGOS
O CRB volta a campo no sábado para enfrentar o América-MG, às 18h30, na Arena Independência, em Belo Horizonte. Já o Botafogo jogará na próxima quarta-feira contra o Oeste, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

Blog e Futebol Interior