Fla não terá Gabigol e Luis Felipe contra o Fortaleza
   21 de dezembro de 2020   │     18:00  │  0

Filipe Luís em ação contra o Bahia (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

Filipe Luís em ação contra o Bahia (Foto: Alexandre Vidal / Flamengo)

 

Além do expulso Gabigol, Rogério Ceni terá outro desfalque para escalar o Flamengo na partida contra o Fortaleza, no próximo domingo. Isso porque o lateral-esquerdo Filipe Luís recebeu o terceiro amarelo na vitória por 4 a 3 sobre o Bahia, e cumprirá suspensão na 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O atleta levou a advertência aos 25 minutos do segundo tempo, após deixar a mão bater no rosto do adversário. O árbitro de vídeo foi acionado e chamou o juiz de campo ao monitor, mas Flávio Rodrigues de Souza optou por dar o cartão amarelo.

Sem contar com o jogador, o treinador Rogério Ceni tem como opção a entrada de Renê, o reserva imediato da posição. Outra alternativa seria o jovem Ramon, que vem atuando nas últimas semanas pela equipe sub-20.

Já no lugar de Gabigol, que foi expulso por xingamento ao árbitro e pode pegar um gancho maior, Ceni deve optar por Pedro, que entrou no segundo tempo diante do Bahia e foi decisivo para a virada com um gol e uma assistência.

Com a vitória o Flamengo ultrapassou o Atlético-MG e assumiu a vice-liderança do Brasileirão, com 48 pontos. A equipe agora está a cinco pontos do líder São Paulo, mas tem um jogo a menos do que o adversário.

Blog com LANCE