Morre Raimundo Soares, ex-presidente da FAF
   20 de dezembro de 2020   │     21:46  │  0

Ex-presidente da FAF, desportista Raimundo Soares faleceu neste domingo (20) Foto: Divulgação)

Ex-presidente da Federação Alagoana de Futebol (FAF), Raimundo Soares faleceu neste domingo (20), vítima de problemas cardíacos. Natural de Viçosa, ele foi jogador do Comercial e também presidente do clube daquela cidade. O sepultamento será realizado nesta segunda-feira (21), pela manhã, Cemitério Municipal de Viçosa.

Raimundo Soares já vinha sentindo problemas de saúde, relacionados a complicações cardíacas. Em 2018, foi submetido a uma cirurgia na Santa Casa de Misericórdia de Maceió, quando implantou um CDI com ressincronizador para dar fim às arritmias, devido a uma insuficiência cardíaca congestiva. Na ocasião se recuperou bem.

No período de 2000 a 2007, ele era vice da entidade que comanda o futebol alagoano, quando Raimundo Tavares era o presidente. Tavares se afastou para concorrer às eleições políticas e Soares assumiu o cargo, até a volta do xará Raimundo Tavares. Além de desportista, Raimundo Soares teve destaque na vida pública, quando foi vereador por Viçosa e sempre defendeu o esporte como forma de inclusão social.

A FAF decretou oficialmente luto de três dias, pelo falecimento de Raimundo Soares.

O Blog do Arivaldo Maia lamenta profundamente o falecimento do ex-presidente, e apresenta aos seus familiares os votos de Pesar.

Arivaldo Maia e Gazetaweb