Derrota deixa o CSA com dificuldades para entrar no G4
   19 de dezembro de 2020   │     8:35  │  1

CSA se deu mal em Caxias do Sul-RS e perdeu para o Juventude: 1 a 0 (Foto: Gabriel Tadiotto/ECJuventude)

Em um confronto direto pelas primeiras colocações, o Juventude fez valer o fator casa, ganhou do CSA por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, e se garantiu no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida realizada ontem foi válida pela 30ª rodada.

Em um confronto direto pelas primeiras colocações, o Juventude fez valer o fator casa, ganhou do CSA por 1 a 0, no Alfredo Jaconi, e se garantiu no G4 do Campeonato Brasileiro da Série B. A partida foi válida pela 30ª rodada.

Reabilitado depois de ter perdido para o Vitória, por 1 a 0, o Juventude chegou aos 49 pontos e pulou para a terceira colocação, podendo ser ultrapassado apenas pelo Cuiabá. Já o CSA perdeu a chance de dormir no G4 e estacionou nos 45, em sexto lugar.

VEJA OS MELHORES MOMENTOS

JUVENTUDE NA FRENTE
Donos de dois dos três melhores ataques da Série B, Juventude e CSA fizeram um começo de partida movimentado em busca do primeiro gol. Os visitantes assustaram primeiro com um chute por cima de Rone e os mandantes responderam com finalização de Roberto nas mãos de Thiago Rodrigues.

A melhor oportunidade foi criada aos 19 minutos, pelo Juventude. Capixaba tabelou com Roberto e bateu rente a trave. E o placar foi aberto pelo time da casa aos 25. A zaga do CSA saiu jogando errado, João Paulo Silva cortou o passe e a bola caiu nos pés de Roberto, que não desperdiçou.

INCRÍVEL
Depois do gol, o CSA esboçou uma reação, mas não conseguia acertar o último passe e por isso não criava lances de perigo. Aos 39, Renato Cajá cobrou falta por cima do travessão. Na sequência, Rone bateu rasteiro e Marcelo Carné segurou.

Um lance impressionante aconteceu no último minuto do primeiro tempo. Gabriel cobrou escanteio e Geovane bateu de primeira. A bola passou por Marcelo Carné, mas Eltinho, em cima da linha, evitou o gol de empate do CSA.

NÃO FOI BOM
Na volta do intervalo, Mozart realizou três alterações, sendo duas de jogadores titulares que estavam no banco de reservas: os atacantes Paulo Sérgio e Rodrigo Pimpão. O CSA conseguiu equilibrar as ações, mas mesmo assim tinha dificuldades para criar lances de perigo.

Aos 27 minutos, Gabriel finalizou rasteiro e Marcelo Carné foi no cantinho buscar. Na sequência, o CSA teve uma falta na meia-lua, mas Paulo Sérgio mandou por cima do travessão. O Juventude recuou demais procurando matar o jogo no contra-ataque.

Apesar de ter muito mais posse de bola, o CSA não conseguia acertar o último passe e passou a abusar dos cruzamentos. E a partida terminou sem maiores lances de perigo.

PRÓXIMOS JOGOS
Os dois times voltam a campo na próxima terça-feira, pela 31ª rodada. O Juventude enfrenta o Operário, às 16 horas, no Germano Krüger, em Ponta Grossa. Já o CSA recebe o Vitória, às 19h15, no Rei Pelé, em Maceió.

Blog e Futebol Interior

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.