Ex-São Paulo, Jean busca retomar boa fase na carreira
   19 de dezembro de 2020   │     19:00  │  0

Jean foi apresentado nesta quinta-feira — Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO

Jean é o goleiro de confiança do técnico Marcelo Cabo — (Foto: Paulo Marcos/Atlético-GO)

Goleiro foi acusado de agressão contra a sua ex-esposa e chegou a ser preso nos Estados Unidos. Relembre toda a história, desde a prisão até o seu retorno, agora sob o comando de Marcelo Cabo.

O dia 18 de dezembro de 2019 vai ficar marcado na memória de Jean. Há um ano atrás, o goleiro era acusado por sua ex-mulher Milene Bemfica de agressão em viagem nos Estados Unidos. O arqueiro brasileiro chegou a ser preso em Orlando, na Florida, e solto um dia depois.

De lá para cá, a vida do goleiro mudou. De possível titular do São Paulo, o jogador teve seu contrato com o Tricolor suspenso em janeiro e acabou indo por empréstimo para o Atlético-GO, recém-promovido à Série A do Campeonato Brasileiro. Reserva até antes da pandemia, Jean conquistou a vaga de titular e vem chamando atenção pelas boas atuações na equipe.

O COMEÇO DA CONFUSÃO
Jean chegou ao São Paulo em janeiro de 2018 após uma boa passagem pelo Bahia. Ele teve apenas duas sequências como titular, ambas na mesma temporada. A primeira, em março, foi causada por uma lesão de Sidão e durou seis jogos. A segunda, no fim da temporada, veio devido às más atuações do concorrente e durou nove jogos, mas foi marcada por uma expulsão desnecessária por causa de provocações à torcida do Vitória no Barradão.

O goleiro brigava por espaço e via o concorrente Sidão podendo sair do clube, quando o caso de agressão veio a tona. Era uma manhã de quarta-feira, 18 de dezembro, quando começaram a surgir na Internet vídeos de sua ex-esposa Milene Bemfica com o rosto machucado e acusando o goleiro de agressão. Logo depois, o goleiro foi preso na Florida e solto um dia depois, sem precisar pagar fiança.

Com toda a repercussão negativa, o São Paulo decidiu suspender o contrato com o goleiro. Como o jogador estava de férias, o Tricolor não poderia demiti-lo, conforme a lei empregatícia brasileira. Caso rescindisse o vínculo de Jean sem uma demissão por justa causa, o São Paulo teria de pagar todos os valores do contrato válido até 2022. Sendo assim, foi realizada em comum acordo a suspensão do seu vínculo.

JEAN CHEGA AO ATLÉTICO-GO E PEDE DESCULPAS
Quatro dias depois, Jean já tinha um novo clube. O Atlético-GO, recém promovido à primeira divisão, acertou seu empréstimo até o final desta temporada. Mesmo com várias críticas, o Dragão bancou a contratação do goleiro, que foi apresentado no começo de fevereiro de 2020.
Naquela época, o presidente do clube, Adson Batista, defendeu a contratação do arqueiro.

Blog com ISTOÉ