Cuca exalta ‘gurizada’ após classificação pela Libertadores
   19 de dezembro de 2020   │     16:00  │  0

Santos fez três jogos contra o Grêmio em 2020 e não saiu derrotado (Foto: Ivan Storti/Santos)

Santos fez três jogos contra o Grêmio em 2020 e não saiu derrotado (Foto: Ivan Storti/Santos)

 

Repleto de atletas da base, o Santos chegou às semifinais da Conmebol Libertadores ao golear o Grêmio por 4 a 1, na Vila Belmiro, pelo jogo de volta das quartas de final do torneio sul-americano – o primeiro confronto, em Porto Alegre, havia terminado empatado em 1 a 1. Batizado de “gurizada” pelo técnico Cuca, os jovens jogadores santistas foram exaltados pelo professor ao fim do triunfo diante do time gaúcho.

O treinador do Peixe relembrou o gol sofrido no último minuto no jogo de ida, em cobrança de pênalti convertida pelo atacante Diego Souza, do Imortal, e que a sua principal lamentação tenha sido pelos seus garotos, que, segundo ele, mereciam a vitória. No entanto, o comandante santista entendeu que a igualdade nos primeiros 90 minutos foram fundamentais para o ímpeto do Alvinegro no compromisso de volta, já que com 15 minutos de jogo o Santos já vencia por 2 a 0 – o primeiro tento foi anotado aos 11 segundos por Kaio Jorge.

– Eu sabia do potencial deles. Nunca me queixei das dificuldades. Eu valorizo o que tenho. Quando Grêmio empatou em Porto Alegre, vem raiva muito grande porque guris não merecem. E conseguimos entender hoje. Se ganhássemos de 1 a 0, teríamos o mesmo início de hoje? Hoje eu entendi porque sofremos o gol lá. Tivemos início avassalador. Pegamos confiança, corpo e fizemos grande jogo – disse Cuca em entrevista coletiva após a classificação.

O treinador santista valorizou o adversário eliminado, evitando entrar em polêmicas. Antes dos jogos pelas quartas de final o técnico gremista, Renato Portaluppi, disse que o seu time havia recuperado o melhor futebol do Brasil. Cuca afirma que tal postura cabia ao comandante rival, para motivar os seus atletas, mas que o seu elenco soube neutralizar as ações do Tricolor Gaúcho.

O Peixe agora aguardo o seu adversário nas semifinais, que sairá do confronto entre Boca Juniors e Racing, ambos da Argentina. No jogo de ida, realizado ontem, quarta-feira (16), Racing venceu o por 1 a 0, em casa. Os duelos na reta final do torneio sul-americano acontecerão apenas em 2021.

Blog com LANCE