Ceni pode repetir a escalação pela primeira vez no Flamengo
   19 de dezembro de 2020   │     11:30  │  0

Ceni vai para o nono jogo pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Ceni vai para o nono jogo pelo Flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

 

Sob o comando de Rogério Ceni, o Flamengo vai para o segundo jogo tendo uma semana cheia para treinamentos. E o jogo deste domingo, a ser disputado contra o Bahia, a partir das 18h15, no Maracanã e pela 26ª rodada do Brasileiro, pode permitir o treinador repetir a escalação pela primeira vez no clube.

Ceni vai para o nono jogo a serviço do Rubro-Negro. Desde então, somando dois confrontos pela Copa do Brasil, mais dois pela Libertadores e quatro pelo Brasileiro, não conseguiu escalar a mesma equipe em sequência.

E, diferente de Domènec Torrent, que priorizava o sistema de rodízio, sobretudo pelos contratempos físicos em profusão, Rogério Ceni tem demonstrado que privilegiará uma base a fim de solidificar os setores do time nesta reta final de Brasileirão.

Para o jogo deste domingo, como o Fla não tem suspensos ou novos lesionados (Thiago Maia e Willian Arão já vêm sendo baixas), Ceni terá a oportunidade de repetir a escalação em relação à rodada passada.

Para que isso ocorra, Natan terá que ser mantido na zaga ao lado de Rodrigo Caio, já que Gustavo Henrique, por ter ficado suspenso para o duelo ante Santos, foi desfalque no último domingo.

Assim, caso a repetição seja encarada como um trunfo, o time que receberá o Bahia será: Diego Alves; Isla, Rodrigo Caio, Natan e Filipe Luís; João Gomes, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol.

Blog e LANCE