Campeonato Alagoano começa no dia 20 de fevereiro
   19 de dezembro de 2020   │     6:25  │  0

A Federação Alagoana de Futebol já realizou o arbitral para o Campeonato Alagoano e a Copa Alagoas de 2021. Representantes dos clube estiveram no encontro, no Estádio Rei Pelé, para definir a fórmula de disputa das competições.

O Campeonato Alagoano começa no dia 20 de fevereiro, após a Copa Alagoas. A competição terá o mesmo formato de 2020. A mudança será apenas no número de participantes: nove clubes (ASA, CEO, Coruripe, CRB, CSA, CSE, Desportivo Aliança, Jaciobá e Murici).

Serão três fases. Na primeira, os times se enfrentam em partidas de ida. Cada equipe vai disputar oito jogos. Os quatro melhores passam para as semifinais. Como não houve rebaixamento em 2020, os dois últimos colocados caem para a Segunda Divisão.

O campeão alagoano de 2021 garante vagas na Copa do Brasil e o Nordestão de 2022. O vice campeão também vai disputar a Copa do Brasil de 2022.

A terceira vaga na Copa do Brasil de 2022 vai ser definida entre o campeão da Copa Alagoas e o terceiro colocado do estadual.
Clássicos

Foram sorteados também no arbitral os mandos de campo dos clássicos na primeira fase do Alagoano. O CSA será o mandante na partida contra o CRB. O Galo vai jogar em Maceió contra o ASA.

Copa Alagoas

Foi aprovado que a Copa Alagoas terá início no dia 30 de janeiro, com ASA, CSE, Murici, Desportivo Aliança, CEO, Jaciobá, Coruripe e CSA, que vai participar da competição com um time da base. O CRB não vai disputar o torneio.

Blog com ge.globo/AL