Lewandowski cita Ronaldo e Romário como influências
   18 de dezembro de 2020   │     18:00  │  0

Lewandowski com o troféu de melhor jogador do mundo — Foto: Reprodução/Twitter

Lewandowski com o troféu de melhor jogador do mundo — (Foto: Reprodução/Twitter)

Ontem, após conquistar pela primeira vez o prêmio de melhor jogador do mundo, Robert Lewandowski citou influências brasileiras em sua carreira. O polonês de 32 anos mencionou os nomes de Ronaldo e Romário, atacantes que também estiveram no mesmo lugar de destaque.

‘Quando eu era um jovem jogador eu lembro de ver Ronaldo e Romário jogando e eles foram grandes influências, grandes ídolos pra mim. O Brasil sempre teve jogadores incríveis, e eles mostravam um futebol mágico. E eu algumas vezes jogava com a camisa 11 por causa do Romário, que eu vi inúmeras vezes em campo’
— Lewandowski.

Lewandowski ainda fez questão de exaltar a força do grupo do Bayern de Munique na caminhada rumo ao The Best. O camisa 9 comemorou ainda o fato de ter vencido os dois maiores nomes da história da premiação.
– Eu estou muito orgulhoso de ter vencido esse prêmio. Foi uma performance em grupo, foi impressionante como vencemos juntos, é um sentimento incrível e eu estou muito feliz que eu estava competindo com Lionel Messi e Cristiano Ronaldo e recebi o prêmio.

Primeiro jogador da Polônia a receber o prêmio na história, Lewandowski seguiu enaltecendo as conquistas com o clube na temporada. O Bayern venceu a Champions League, o Campeonato Alemão e a Copa da Alemanha, e ele foi artilheiro das três competições.

Blog com ge.globo