Diego Alves acerta renovação com o Flamengo
   18 de dezembro de 2020   │     11:30  │  0

Diego Alves, goleiro do Flamengo — Foto: André Durão

Diego Alves, goleiro do Flamengo — (Foto: André Durão)

Depois de um longo tempo separados e irredutíveis, Flamengo e Diego Alves se entenderam. Ontem, o vice-presidente de futebol rubro-negro, Marcos Braz, se reuniu com Eduardo Maluf, empresário do goleiro, e as partes chegaram a um acordo para a renovação do contrato do atleta por um ano.

Durante a longa reunião, os dois lados chegaram a um consenso em relação a valores e tempo de contrato, algo que vinha emperrando o acerto e causou um impasse nos últimos meses.

– Fiquei onde meu coração queria – comemorou o goleiro, em entrevista ao ge.

O impasse aconteceu após Diego Alves aceitar uma proposta de renovação, com aumento de 30% de salário e duração de dois anos. Os números, porém, foram vetados posteriormente pelo departamento financeiro do Flamengo, o que desagradou o goleiro.

A diretoria, então, encaminhou nova proposta, elaborada dentro dos limites financeiros estabelecidos pelo clube. A oferta era de aumento de 10% de salário, com duração de um ano. Diego recusou.

Na última partida do Flamengo, contra o Santos, os jogadores rubro-negros manifestaram apoio ao goleiro. Gabigol foi comemorar um de seus gols com Diego Alves. No segundo, apontou de longe para o companheiro. O veterano, inclusive, foi o capitão do time.

Blog com ge.globo