CRB dispensa técnico e anuncia Roberto Fernandes hoje
   18 de dezembro de 2020   │     8:00  │  0

O Paraná colocou um ponto final em sua maior sequência de derrotas na história – oito seguidas – ao derrotar o CRB pelo placar de 2 a 0 na noite passada, no estádio Rei Pelé, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. De quebra, deixou a zona de rebaixamento e empurrou o Figueirense para o seu lugar.

Com o resultado, o Paraná chegou aos 32 pontos, na 16ª colocação, contra 31 do Figueirense. O CRB, por outro lado, conheceu seu sétimo tropeço consecutivo e ficou em 15º lugar, com 34.

Com a derrota inesperada pelos alagoanos, Ramon Menezes não é mais técnico do CRB para a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. O comandante foi demitido no final da noite  após mais uma derrota do Regatas.

A ‘Era Ramonismo’ havia sido iniciada há pouco mais de um mês. Em 9 de novembro, o Galo da Pajuçara confirmou o ex-meio-campista para substituir Marcelo Cabo, que se transferiu para o Atlético-GO.

Hoje, o nome de Roberto Fernandes deverá ser anunciado oficialmente pelo presidente Marcos Barbosa. O técnico fará sua segunda passagem pelo Galo de Alagoas, e deve assumir imediatamente.

COMO FOI?
O agora ex-técnico do CRB trabalhou em apenas nove partidas. Foram duas vitórias, dois empates e cinco derrotas, aproveitamento de apenas 29,62%. Além disso, o ataque marcou apenas oito vezes, enquanto a defesa foi vazada em 14 oportunidades.

Os alagoanos aparecem na 15.ª colocação, com 34 pontos, apenas três a mais do que o Figueirense, que abre a zona de rebaixamento. Voltam a campo às 18h15 de domingo (20), diante do Botafogo-SP, novamente em casa.

Ramon Menezes tem o cargo ameaçado — Foto: Ailton Cruz/Gazeta de Alagoas

Ramon Menezes comandou ontem o CRB pela última vez — (Foto: AILTON CRUZ)

Arivaldo Maia e Futebol Interior