SBT e Band disputam direitos de transmissão do Cariocão 2021
   16 de dezembro de 2020   │     23:00  │  0

Um dos campeonatos estaduais mais tradicionais do futebol brasileiro, o Campeonato Carioca está sem transmissão na TV e também na internet, por streaming. SBT e TV Bandeirantes querem adquirir os direitos de transmissão da competição, que era exibida pela Rede Globo até este ano, quando a emissora carioca rompeu com a Federação Carioca. A própria Globo e a Claro/Sky também estão de olho e monitoram a situação do torneio.

O Estadão apurou que já houve conversas iniciais por parte do SBT e da Band com a Federação Carioca, mas as emissoras aguardam as próximas semanas para formalizar uma proposta em dinheiro. O Cariocão 2021 deverá ter mudanças em seu regulamento e formato e isso pode impactar nos valores da transação.

O Flamengo, dono da maior torcida do Brasil, pode ser um divisor de águas nesta disputa. Os interessados querem saber qual é o posicionamento do clube em relação aos direitos de transmissão. Um dos principais motivos para a Globo ter rompido anteriormente foi o fato de o time rubro-negro pedir um valor muito maior para fechar os direitos, em comparação ao que receberia Fluminense, Botafogo e Vasco, por exemplo.

A Globo tinha contrato de exclusividade com o campeonato até 2024, mas rompeu o acordo neste ano após disputa judicial com o Flamengo por ele ter transmitido seus jogos sem autorização da emissora. Entretanto, a própria Globo acompanha a movimentação do mercado e não descarta entrar na briga para adquirir os direitos de transmissão novamente, mas com condições diferenciadas. Situação parecida vive a Claro/Sky. As duas empresas de TV a Cabo cogitam comprar os direitos e exibir os jogos no pay-per-view, como fez na partida entre Uruguai x Brasil, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo.

Blog com Terra Esportes