Barcelona vai ganhar 3 milhões por causa de Gabigol
   15 de dezembro de 2020   │     23:00  │  0

Hoje ídolo do Flamengo, Gabigol foi vendido pelo Santos à Inter de Milão em 2016. A transação ficou marcada pelo insucesso do atacante no futebol italiano, mas agora também passa a ser conhecida pelo dinheiro que o Peixe terá que pagar… ao Barcelona.

Isso porque, segundo a Cadena Ser, a Corte Arbitral do Esporte (CAS), deu causa para o clube catalão no pedido para receber 2.9 milhões de euros (R$ 17.78 milhões) por não ter sido notificado a respeito da proposta feita pela Internazionale de Milão quatro anos atrás.

Em 2013, em meio às negociações que selaram a ida de Neymar para o futebol europeu, o Barcelona passou a ter a preferência pela contratação de Gabriel Barbosa. Ainda que não garanta a prioridade para uma compra futura, esta opção dá o direito de fazer uma contraproposta. Ou seja, o Santos teria que notificar o Barça sobre os valores que a Inter pôs em sua mesa. Mas isso não teria acontecido segundo o Barcelona.

Na Internazionale, Gabigol não teve sucesso e chegou a ser emprestado ao Benfica, onde também não vingou, antes de um novo empréstimo o levar de volta à Vila Belmiro. Em 2018, o atacante recuperou o bom momento e foi artilheiro do Brasileirão. No ano seguinte, a Inter de Milão emprestou o atleta ao Flamengo, onde Gabriel fez história nas conquistas de Libertadores e Brasileirão. No início de 2020 o Rubro-Negro comprou definitivamente os direitos de seu ídolo junto ao clube italiano.

Blog com GOAL