Estádio do Napoli é rebatizado em homenagem a Maradona
   6 de dezembro de 2020   │     22:00  │  0

 

O estádio San Paolo passa a ser Diego Armando Maradona (Foto: Divulgação/Napoli)

 

O Estádio San Paolo do Napoli foi rebatizado oficialmente como Estádio Diego Armando Maradona em homenagem ao falecido atacante argentino, que levou o time italiano à conquista de seus dois únicos títulos do Campeonato Italiano e da Copa da Uefa, informou o conselho da cidade neste final de semana.

Maradona morreu depois de sofrer um infarto em sua casa no subúrbio de Buenos Aires na semana passada, menos de um mês depois de seu 60º aniversário.

O conselho municipal aprovou a resolução proposta pelo prefeito de Nápoles, Luigi de Magistris, para mudar o nome do estádio para homenagear o lendário campeão mundial, que marcou 115 gols em seus sete anos no time.

“Passei os últimos 17 anos conversando com as autoridade locais, sempre pedi para comprar o estádio e rebatizá-lo de ‘Diego Armando Maradona'”, disse o presidente do Napoli, Aurelio de Laurentiis, à rede Sky da Itália.

“Se, por tradição, precisarmos chamá-lo tanto de ‘San Paolo’ quanto de ‘Maradona’, que seja. Não vai mudar muita coisa, mas nada mais justo que Maradona tenha este reconhecimento. Mesmo que fossemos construir um estádio inteiro novo, eu o batizaria assim”, disse.

“Seus anos aqui continuam indeléveis nas lembranças do povo de Nápoles – algo que simboliza uma redenção cobiçada e uma ressurreição ansiada.”

Blog com Rohith Nair em Bengaluru/Reuters