Mano Menezes pega 4 jogos de gancho no STJD
   2 de dezembro de 2020   │     20:35  │  0

Mano Menezes em seu primeiro treino como técnico do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Mano Menezes pegou 4 jogos em julgamento do STJD (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

O técnico Mano Menezes, do Bahia, pegou quatro jogos de suspensão no Superior Tribunal de Justiça Desportiva após julgamento por conta da expulsão no jogo contra o Fluminense pelo Campeonato Brasileiro. A 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva aplicou a pena por unanimidade. Cabe recurso.

Mano Menezes foi enquadrado no artigo 243-F do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que trata de ofender alguém em sua honra, por ter xingado o árbitro após o jogo. A pena varia de quatro a seis jogos de suspensão e ainda prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil.

Na partida em questão, o árbitro José Mendonça da Silva Júnior, do Paraná, disse ter se sentido ofendido.

“Informo que após o encerramento da partida, já no vestiário do estádio, tomei conhecimento de que o técnico da equipe Esporte Clube Bahia, senhor Luiz Antônio Venker Menezes, adentrou o campo de jogo proferindo as seguintes palavras aos seus atletas se referindo a minha pessoa: “deixa esse vagabundo aí, não quero que reclame com vagabundo não. Deixa roubar! ” pude constatar tal ato através de imagens gravadas da transmissão da partida e me senti ofendido em minha honra”, escreveu.

Infectado pela Covid-19, Mano Menezes vai ficar fora dos jogos contra Ceará, Palmeiras, Flamengo e Internacional.

Além de Mano Menezes, o atacante Clayson também foi julgado e punido por não usar máscara no jogo contra o Athletico Paranaense. Com isso, ele ficará de fora do jogo contra o Ceará no próximo sábado (5).

Blog com Bahia Notícias