Maradona foi amigo de Careca dentro e fora de campo
   27 de novembro de 2020   │     1:00  │  0

Careca, Maradona e Alemão: trio de sucesso no Napoli

Careca, Maradona e Alemão: trio de sucesso no Napoli (Foto: Divulgação/Napoli / Estadão Conteúdo)

 

Para Maradona, o melhor jogador com quem atuou foi Careca. A revelação foi feita em entrevista para a Fifa em 2017. O argentino e o brasileiro formaram no Napoli uma das grandes duplas de ataque do futebol mundial entre o final da década de 80 e início dos anos 90.

A ótima relação dentro de campo rendeu ao clube italiano uma Copa da Uefa (1988/1989), um Campeonato Italiano (1989/1990) e uma Supercopa da Itália (1990). Fora, uma amizade que continuou após a carreira tomar rumos diferentes. Maradona passou algumas vezes as férias em Campinas, cidade natal de Careca. O brasileiro também ia visitar o astro argentino em Buenos Aires.

Careca não quis dar entrevistas após a morte do amigo e se pronunciou apenas pelas redes sociais. “Senhor, sem palavras. Nosso amigo, irmão Diego partiu para o seu reino. Por favor, receba ele de braços abertos. Ele foi e será sempre especial para todos nós”, escreveu Careca no Instagram com uma foto da dupla nos tempos de Napoli.

Era recorrente a imprensa brasileira procurar Careca sempre que alguma coisa acontecia com Maradona. A cada problema de saúde, a cada internação, a cada novo passo na atribulada vida do argentino, o companheiro de Napoli era chamado para dar sua opinião.

Blog com Terra Esportes