Papa lamenta a morte de Maradona aos 60 anos
   26 de novembro de 2020   │     6:30  │  0

Maradona e Papa Francisco em 2014 (Foto: HANDOUT / STR)

O Papa Francisco lamentou, na tarde passada, a morte de Diego Maradona, de quem é compatriota. Um porta-voz do Varicano disse que o sumo pontífice ‘lembra com afeto as ocasiões de encontro desses anos” com o ex-jogador.

Torcedor do San Lorenzo, Francisco é autodeclarado apaixonado por futebol e já esteve pessoalmente com Maradona em diferentes ocasiões desde que se tornou potífice. Em 2014, o atleta presenteou o pontífice com a camisa 10 da seleção argentina.

No ano seguinte, o Maradona teve outro encontro com o papa no Vaticano, desta vez privado, e saiu se dizendo “torcedor de Francisco”.

— É um papa muito bom, fantástico. Vai fazer coisas muito boas pelos jovens. Hoje sou torcedor de Francisco. O fã número 1 de Franscisco sou eu — declarou o ex-jogador.

Em 2016, os dois se encontraram mais uma vez. O ídolo do futebol solicitou uma visita ao sumo pontífice e foi atendido. Ele estava em Roma para participar do amistoso denominado “Unidos pela paz”. A breve reunião foi marcada por um abraço.

Blog com EXTRA