Mensagem de Messi na morte de Maradona: “Diego é eterno”
   26 de novembro de 2020   │     11:30  │  0

Messi lamenta morte de Maradona e publica homenagens nas redes sociais - Reprodução/Instagram/Lionel Messi

As redes sociais ficaram cheias de mensagens sobre a morte de Diego Armando Maradona, (foto acima/Reprodução/Instagram/Lionel Messi). Personalidades de todo o mundo, atletas e artistas expressaram seus sentimentos ao ouvir essa triste notícia que gerou comoção mundial e as palavras de Lionel Messi , das mais esperadas, não demoraram a chegar. O atual jogador do Barcelona fez uma mensagem emocionante em sua conta do Instagram para se despedir do amigo, que aos 60 anos nos deixou no dia 25 de novembro, que se tornou um dia histórico.

“É um dia muito triste para todos os argentinos e para o futebol. Ele nos deixa, mas não vai, porque Diego é eterno”, escreveu Leo, que também enviou suas condolências à família de Maradona. “Guardo todos os belos momentos vividos com ele e queria aproveitar a oportunidade para enviar minhas condolências a todos os seus familiares e amigos. RIP”, completou. Em apenas meia hora de publicação, o post, que traz duas fotos com um sorriso puro, teve quatro milhões de curtidas.

“Ninguém vai ser melhor do que Maradona. Quem quiser superar vai ter que ganhar uma Copa do Mundo. Isso nos deu felicidade.” As comparações entre um e outro ao longo da carreira de Messi foram inevitáveis ​​e se repetem na porta do país San Andrés, localizado no Tigre, lugar onde os torcedores vinham demitir Maradona.

O rosário sempre carregou a pesada mochila de ser considerado herdeiro de Diego, mas aquela eterna discussão sobre quem é o “melhor do mundo” não os alcançou porque as expressões de afeto entre eles são históricas:

As afetuosas declarações de Messi quando Diego assumiu o comando de Lobo: “Fico feliz que Diego esteja no futebol argentino, que possa voltar a ser técnico. Vivi sua época como técnico da Seleção e a verdade quando ele esteve lá Gostei muito e vivi muito. Agora com a Ginástica vou fazer da mesma forma. Adoro estar no futebol argentino ”.

Maradona sobre Messi e seu conflito com o Barcelona: “Eu sabia que isso ia acabar mal e pensei que Leo estava saindo. Aconteceu comigo também. O Barcelona não é um clube fácil e ele está lá há muitos anos  eles não o trataram como ele merecia. Ele deu tudo a eles, levou-os ao topo e um dia ele quis sair para mudar o ar e eles disseram que não. ”

Maradona bancou Messi na Copa do Mundo na Rússia: “Você não é culpado de nada, absolutamente nada. Eu te amo como sempre. Eu te respeito como sempre. Você jogou uma Copa do Mundo excepcional comigo. E no teu aniversário dedico-te este programa de coração, é verdade mesmo que digam o que dizem.

Blog com Olé/Buenos Aires