Covid-19 desfalca mais do que lesões no futebol
   21 de novembro de 2020   │     21:00  │  2

Nas últimas duas partidas do ano pelas eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022, o covid-19 atingiu mais jogadores do que o “vírus Fifa” (como são apelidadas as lesões sofridas no período de partidas de seleções).

No total, envolvendo atletas das seleções do continente sul-americano,15 jogadores testaram positivo enquanto serviam aos países ou logo depois de voltarem aos seus clubes e viraram desfalques para a rodada do fim de semana. Enquanto isso, as lesões sofridas em treino ou jogo sob o comando de comissões técnicas das equipes nacionais causaram apenas três baixas.

O Uruguai lidera a lista com oito atletas com teste positivo para covid-19, seguido do Equador, com seis. O Brasil precisou cortar Gabriel Menino, do Palmeiras, ainda no início da reunião em Teresópolis.

O argentino Exequiel Palacios teve a lesão mais grave entre as seleções, com uma fratura na lombar que pode deixá-lo afastado dos gramados por até três meses. Outro jogador a voltar fora de combate das eliminatórias foi o atacante Pedro, do Flamengo.

Nos casos de coronavírus da Celeste, Matías Viña, lateral do Palmeiras, foi o primeiro. Luís Suárez (Atlético de Madrid) e Rodrigo Muñoz (Cerro Porteño) foram diagnosticados em seguida. Todos os três ficaram fora da derrota por 2 a 0 para o Brasil, em Montevidéu.

Depois de uma leva de testes após o jogo contra a Seleção, a equipe uruguaia confirmou que Alexis Rolín (Olimpia) e Diego Rossi (Los Angeles FC) também contraíram o vírus. Ambos foram relacionados para a partida de terça-feira, mas não saíram do banco.

Sem falar nas seleções de outros continentes, também prejudicadas, fica complicado ceder jogadores em momentos decisivos. Ainda bem que para os sul-americanos, jogos somente em 2021.

Blog e ge.globo

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Interiorano

    É por isso Arivaldo, que eu sugeri e infelizmente, a Ouvidoria da CBF não se sensibilizou! Eu sugeri que a CBF analisasse a possibilidade de não haver Rebaixamento nas Séries A, B e C, esse ano! O ano está totalmente atípico! São times desfalcados, são jogos sem torcidas, devido a Covid – 19 e isso, está influindo nos resultados dos jogos e prejudicando os times! A lógica diz que têm que haver um bom senso! Esse ano, deveria ter só Subida, Descida Não! Ou, até as Séries A e B ficarem com 24 clubes a partir de 2021! Por que não? Vale lembrar que a Série A, já teve 24 clubes! O fato é que os times da Série B, estão no mesmo nível dos times da Série A! E aí, a partir de 2021, com essas Séries (A e B) tendo 24 clubes, voltaria se a ter Rebaixamento da Série A pra B, da Série B pra C e da Série C pra D!
    Até eu que sou leigo em futebol, percebo que se faz mais que necessário essa tomada de decisão!

    1. Arivaldo Maia Post author

      Meu querido Interiorano: seus textos são bons, mas, precisam de uma digitação menor. Parabéns. Arivaldo Maia.

Comments are closed.