Felipe Melo pode desfalcar o Palmeiras por “chave de braço”
   20 de novembro de 2020   │     14:00  │  0

Felipe Melo aplica chave de braço em Léo Matos durante jogo entre Palmeiras e Vasco — Foto: Reprodução

Com incrível habilidade, própria de lutador de UFC, Felipe Melo aplica chave de braço em Léo Matos durante jogo entre Palmeiras e Vasco — (Foto: Reprodução)

E o duelo entre Vasco e Palmeiras ainda não terminou. Mesmo após o clube paulista ter vencido a partida por 1 a 0, no Rio de Janeiro, ele ainda pode sofrer uma derrota… nos tribunais.

Isso acontece por causa de outra confusão envolvendo o volante Felipe Melo. Perto do final do primeiro tempo, quando o jogo ainda estava empatado, o Palmeiras tinha uma falta próxima a área para cobrar. No agarra-agarra, antes da cobrança de Gabriel Menino, Felipe Melo acabou derrubando Léo Matos, lateral do Vasco, com uma “chave de braço”, golpe comum nas artes marciais, no UFC, por exemplo.

O jogo continuou, pois o árbitro Anderson Daronco não havia permitido a cobrança da falta, e o atleta do Palmeiras não foi punido pela possível infração. O Supremo Tribunal de Justiça Desportiva, entretanto, decidiu rever a disputa devido ao risco do golpe do veterano.

Mesmo com Felipe Melo se lesionando e estando afastado depois de uma cirurgia no tornozelo, o STJD denunciou a ação do palmeirense por agressão, a enquadrando no artigo 254-A, que prevê suspensão de quatro a 12 partidas do acusado. Mesmo artigo pelo qual Jô, do Corinthians, foi inicialmente denunciado, após dar um soco em Diego Costa, zagueiro do São Paulo – no final, o atacante foi punido por outro artigo, o 250, que prevê penas mais brandas.

Para enquadrar o volante no artigo 254-A, o STJD até contou com declarações de dois lutadores do UFC, Glover Teixeira e Fabrício Werdum, como trouxe o GE. Werdum, por exemplo, apontou que o golpe de Felipe Melo poderia ter quebrado o braço de Léo Matos.

Por enquanto, Felipe Melo, denunciado pelo artigo 254-A, pode ser punido por quatro a 12 jogos pelo STJD. O julgamento está marcado para dezembro e deve decidir o futuro do jogador do Palmeiras.

Blog com GOAL