Técnico Tabárez está ‘aliviado’ com Neymar fora do jogo
   17 de novembro de 2020   │     16:00  │  0

Óscar Tabárez não vê favoritismo do UruguaiÓscar Tabárez não vê favoritismo do Uruguai (Foto: Jeferson Guareza/AFP)

O Uruguai recebe o Brasil logo mais às 20h, no Estádio Centenário, em partida válida pela fase de grupos das Eliminatórias da Copa 2022. O técnico da Celeste, Oscar Tabárez, fez elogios à seleção brasileira e falou sobre a ausência de Neymar devido a lesão.

Preocupado com o jogo duro contra o Brasil, Tabárez contou que se sente ‘aliviado’ com Neymar fora do jogo:

— Neymar está entre os grandes jogadores da atualidade, é o tipo de jogador que sente o futebol. Não sei se vai ser uma vantagem para nós, mas ele não jogar é um alívio para mim. Mas não quer dizer que o Brasil será um rival mais aliviado. Vamos enfrentar o melhor time desta rodada, da anterior e de muitas mais — disse ele.

Desde que voltou ao comando do Uruguai em 2006, Tabarez enfrentou o Brasil sete vezes e nunca venceu. Ele jogou quatro partidas eliminatórias, uma pela Copa América, uma pela Copa das Confederações e um amistoso. Ele perdeu cinco partidas e empatou duas.

— Vamos enfrentar o melhor time das Eliminatórias. O Brasil é o único que foi a todas as Copas do Mundo e na última fase de classificação, não só venceu, mas também derrotou a maioria de seus rivais — disse o comandante uruguaio.

Blog com EXTRA