Marquinhos pede atenção com Cavani: ‘Uma fera’
   17 de novembro de 2020   │     15:00  │  0

Marquinhos é titular da seleção brasileira e encara hoje o Uruguai em Montevidéu (Foto: Lucas Figueiredo/CBF)

O zagueiro Marquinhos, titular da seleção brasileira, concedeu entrevista coletiva antes do confronto diante do Uruguai, hoje, às 20 horas, em Montevidéu, pela quarta rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2022.

Demonstrando já um perfil de liderança, o zagueiro falou sobre a necessidade de fazer uma marcação especial em Cavani, principal jogador do time adversário.

“É uma fera do futebol, a gente sabe o quanto já proporcionou para a seleção uruguaia e para o futebol, já vi de perto e sei bem da sua capacidade. Tem que estar ligado, jogar com muito cuidado, muita excelência. Sempre trabalhando e focando. Focamos no coletivo bastante, como anular esse jogador coletivamente antes de individualmente”, apontou o defensor.

Marquinhos foi companheiro de Cavani por várias temporadas no Paris Saint-Germain e elogiou o atacante, hoje no Manchester United, que é “muito decisivo” e precisa de poucas chances para marcar.

“Para mim foi muito bom trabalhar com Cavani. Era um centroavante que nos treinos sempre tinha o “um contra um”, tinha que prestar bastante atenção no que ele faria, era muito bom. Sempre tentava anular. Cavani é um tipo de jogador que é muito decisivo, que se doa muito para o time, o que ele faz pela seleção é impressionante, joga em todos os lados do campo e se doa ao máximo em campo. É muito perigoso dentro da área, temos que estar 100% focados, pois no mínimo erro ele vai aproveitar e marcar gol”, analisou.

Blog com Jovem Pan