São Paulo é eliminado em casa na Sul-Americana
   4 de novembro de 2020   │     22:00  │  0

Imagem do artigo: 🤯 Inacreditável! São Paulo fica com a vaga nas mãos, mas é eliminado

Orsini fez aos 47 do 2º tempo o gol que desclassificou o São Paulo, em casa (Foto: Andre Penner-Pool/Getty Images)

Após a grande vitória sobre o Flamengo, o São Paulo voltou a decepcionar o seu torcedor na noite desta quarta (4). E foi em um jogo “para cardíaco”.

Derrotado em solo argentino por 3 x 2, o Tricolor chegou a ficar com a classificação nas mãos, mas viu Orsini marcar aos 47 minutos do segundo tempo. E a vitória por 4 x 3 no Morumbi foi insuficiente pelos três gols levados em casa.

A queda após o 6 x 6 no agregado fez a equipe de Diniz ficar na segunda fase da Copa Sul-Americana, deixando de faturar 375 mil dólares (R$ 2,1 milhões).

Desde 2017, o São Paulo deixa a desejar quando cruza com equipes argentinas.

Caiu para o Defensa y Justicia na primeira fase da Sul-Americana no citado ano, para o Colón na segunda fase do mesmo torneio. E foi eliminado pelo Talleres na fase preliminar da Libertadores de 2019

O São Paulo precisava vencer. Mas a postura nos primeiros minutos não indicava isso.

Coube ao Lanús ser melhor. Luan evitou o pior logo aos quatro minutos, mas aos 16, De La Vega fez belíssimo gol após erro de Tchê Tchê.

O Tricolor tentava. E chegou ao empate na bola parada. Escanteio de Reinaldo e gol de Daniel Alves, de cabeça.

Só que o time argentino se sentia em casa. Volpi fez milagre na cabeça de Burdisso e, depois, Aguirre completamente livre fez 2 x 1.

Diniz sacou Diego Costa, recuando Luan para a zaga e garantindo Pablo entre os 11.

A ofensividade foi recompensada aos 16 minutos, quando Daniel Alves deixou o camisa 9 na boa para bater cruzado e empatar.

O Tricolor tentava, mas sem encontrar espaços. E Diniz sacou o zagueiro de origem que restava (Bruno Alves) para a entrada de Vitor Bueno.

E não é que a vaga ficou muito próxima? Gabriel Sara investiu pela esquerda e cruzou para Thaller mandar contra o próprio gol, aos 41.

E o mesmo Sara aproveitou o cruzamento de Daniel Alves aos 44 para fazer o quarto.

Só que Orsini fez aos 47, quando Diniz havia garantido a entrada de dois zagueiros (Arboleda e Léo). O inacreditável aconteceu.

O Lanús enfrentará o Bolívar, que eliminou o Audax Italiano na última terça.

Já o São Paulo volta a focar no Brasileirão. Receberá o Goiás no sábado (7).

E um dia antes conhecerá seu próximo rival na Copa do Brasil.

Blog com OneFootball