Dana: “Eu cometi um grande erro ao deixar Anderson lutar
   3 de novembro de 2020   │     11:30  │  0

Dana White disse estar arrependido por ter permitido que Anderson Silva lutasse contra Uriah Hall — Foto: Evelyn Rodrigues

Dana White, dono do UFC, disse estar arrependido por ter permitido que Anderson Silva lutasse contra Uriah Hall — (Foto: Evelyn Rodrigues)

O Blog do Arivaldo Maia, que faz parte do seu dia a dia, foi, talvez, um dos primeiros espaços da nova mídia a se manifestar publicamente contra o duelo final de Anderson Silva.

Não é por acaso que nossa página na Gazetaweb, faz tempo, é uma das mais acessadas.

O poderoso Dana, embora com atraso, pensa da mesma maneira.

Quando todos esperavam que o clima pela última luta de Anderson Silva no UFC fosse de celebração pela carreira do brasileiro, mesmo com a derrota por nocaute técnico para Uriah Hall, o que se viu da parte de Dana White era um clima de tristeza. Não pela última luta do Spider, mas sim por tê-lo deixado lutar.

– Depende de mim decidir, e ele está se aposentando. Ele ainda tem uma luta no contrato, mas fez um acordo comigo. Antes deste contrato ser assinado, ele acordou comigo que essa seria a última luta e que se aposentaria. Nós temos um acordo. Já dei a ele mais lutas do que eu deveria. Na verdade eu estou me sentindo mal. Não me sinto bem comigo mesmo pelas lutas que eu dei a ele. Anderson deveria ter se aposentado antes. Mas o cara é uma lenda do esporte e nessa empresa e era difícil para mim dizer “não” a ele. Mas agora temos um acordo. Não gostei de vê-lo lutando. Fico triste ao ver o resultado.

O dirigente também garantiu que o Spider não lutará mais no UFC, e disse torcer para que a família do brasileiro lhe diga o mesmo quando ele chegar em casa.

– Não quero impedi-lo de fazer nada. Ele é adulto e pode fazer o que quiser, mas ele ainda tem uma luta conosco e eu não o deixarei lutar aqui nunca mais. Quero que ele se aposente, e espero que a família dele o diga a mesma coisa quando ele chegar em casa. Estou em uma situação difícil agora, porque ele é um cara com quem eu importo, que está na companhia há muito tempo e eu não quero sentar aqui e detoná-lo. Mas ele tem quase 46 anos de idade. A menos que você esteja tentando salvar a sua própria vida ou defender a sua família, ninguém nessa idade deveria lutar. Ponto.

Blog com Evelyn Rodrigues/ge.globo