Allano é punido e pega gancho de quatro jogos
   30 de outubro de 2020   │     6:10  │  0

O atacante Allano foi julgado ontem pela Quarta Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e punido com um gancho de quatro jogos, com base no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (agressão). A pena para este tipo de infração varia de um a seis jogos de suspensão. Ainda acabe recurso. Como já cumpriu um jogo, restam três partidas de suspensão.

Allano foi expulso na partida do CSA contra o Sampaio Corrêa, no dia 03 de outubro, pela 13ª rodada da Série B. Aos 45 minutos do segundo tempo, o atacante acertou uma cotovelada no rosto de Eloir e recebeu o cartão vermelho aplicado pelo árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade, da Bahia.

Na súmula da partida, o árbitro justificou a expulsão apontando a cotovelada aplicada por Allano com a bola fora do jogo.

No julgamento, realizado em sessão virtual, a defesa do CSA tentou reenquadrar a pena aplicada o atacante, justificando que a conduta foi um ato de hostilidade, mas os auditores não acataram o pedido feito pela advogada Patrícia Saleão.

Diretor jurídico do CSA, Walmar Peixoto falou com o ge/AL sobre o que deve ser feito pelo clube com relação à pena aplicada ao jogador.

– Quem está cuidando desse processo lá no Rio de Janeiro é o Dr. Osvaldo Sestário. Como o julgamento foi realizado ontem, nós vamos aguardar um parecer dele e definir se vamos recorrer ou não.

Blog com ge.globo/AL