Vasco apresenta o novo técnico e pede paciência à torcida
   18 de outubro de 2020   │     13:00  │  0

O Vasco da Gama apresentou oficialmente seu novo treinador. O português Ricardo Sá Pinto, de 48 anos, participou de coletiva na noite da última sexta-feira, em São Januário, e ressaltou carinho antigo pela instituição de raízes portuguesas e o desejo de trabalhar para reencontrar imediatamente o caminho das vitórias no Brasileirão.

Abrindo a coletiva ao lado do treinador, o vice-presidente, José Luiz Moreira, fez questão de dizer que realiza um sonho pessoal com a chegada de Sá Pinto.

— Há anos, era um objetivo trazer um português para treinar o Vasco — revelou Moreira.

Com a palavra, Sá Pinto ressaltou que optou por vir ao Brasil pelo desafio que é o futebol brasileiro e, acima de tudo, o carinho de muito tempo que nutre pelo Vasco, clube fundado por imigrantes advindos de Portugal.

— Agora, sou mais um a fazer parte dessa comunidade portuguesa. Recebi propostas do Oriente Médio e da Europa, mas quis vir para esse clube que é respeitado e conhecido mundialmente. A se somar o carinho da torcida pelas redes sociais. Foi um afeto muito importante para minha decisão e que me faz já sentir em casa. É uma grande responsabilidade ajudar essa torcida a ser feliz — disse Sá Pinto.

No Brasil desde a última quinta-feira, dia 15, o treinador demonstrou acompanhar o Vasco antes mesmo de sua chegada e revela já ter tido a oportunidade de conversar com o elenco vascaíno.

— Achei muito positivo o primeiro contato com os jogadores. Senti-os bastante motivados. Observei muitos jogos antes da minha vinda e notei boas atitudes por parte da equipe. Vi vontade de ganhar. Senti que há compromisso por parte dos jogadores. Esse é o primeiro passo para todo trabalho. A partir disso, é possivel que entremos com as ideias técnicas e táticas— comentou.

O novo treinador ainda não comandará o time diante do Internacional, domingo, em Porto Alegre – tarefa para o interino Alexandre Grasseli.

Blog com EXTRA