Vagner Mancini motiva o Corinthians para enfrentar o Fla
   17 de outubro de 2020   │     20:00  │  0

Vagner Mancini Corinthians — Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Vagner Mancini Corinthians — (Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians)

Vagner Mancini não ficou completamente satisfeito com a vitória do Corinthians o Athletico-PR, na Arena da Baixada, em sua estreia no comando do time. Logo após o confronto, válido pelo Campeonato Brasileiro, o treinador observou que a produção está longe do ideal e prometeu ‘intimidar’ o grupo para o importante duelo deste domingo, às 16 horas, na Neo Química Arena, válido pela 17ª rodada do nacional.

“Foi o primeiro jogo, serve como laboratório, análise. Para ver o que tem que ser consertado. Uma vitória que nos traz paz, foi extremamente comemorada. Mas agora teremos jogo de gigantes e o Corinthians nestes momentos tende a crescer. Vou intimidar meus atletas para que eles possam melhorar em todos os sentidos: aspectos emocional, parte tática, técnica e física. No emocional talvez a gente consiga tirar algo extra. Jogo duríssimo para medir em que estágio estamos no campeonato”, disse Mancini, após dois dias de convívio com os atletas.

“Tem muita coisa a ser feita. A cara do Corinthians tem que ser mudada, não está bom ainda. Foi muito importante a vitória. Vindo vitória, você consegue elaborar mudanças de forma mais rápidas. Derrota você sofre, abala o emocional. Importante que o otimismo volte e a capacidade de realizar seja a melhor possível”, completou Mancini, após a vitória conseguida com um gol de Everaldo, aos 49 minutos do segundo tempo.

O novo técnico corintiano não quis adiantar se Walter vai seguir como titular no gol, após a grande atuação em Curitiba, ou se Cássio retorna, depois de cumprir suspensão. “Walter fez um belo jogo. Foi o melhor em campo disparado, na minha opinião. Liderança, boas defesas. É tudo muito cedo. Tudo muito novo. Temos que analisar todas as possibilidades. Cássio é um grande goleiro. Temos dois ou até quatro bons goleiros, quando for necessária a troca, vamos ter. Mostra qualidade do elenco.”

Com os três pontos na Arena da Baixada, o Corinthians alcançou os 18 e é 14º colocado na tabela de classificação do Brasileirão, com quatro vitórias, seis empates e seis derrotas. O ataque fez 18 gols, mas a defesa foi vazada 20 vezes.

Amanhã, diante do Flamengo, será um bom teste para o novo treinador avaliar a real qualidade da sua equipe. A bola vai rolar na Arena Corinthians às 16 horas.

Blog com Jovem Pan