Desacreditado ao chegar, Matheus é o ‘paredão’ do CSA
   15 de outubro de 2020   │     10:00  │  0

Matheus Mendes salva o CSA nos acréscimos — Foto: Reprodução/Premiere

Matheus Mendes salva o CSA nos acréscimos — (Foto: Reprodução/Premiere)

Muitos não acreditaram na qualidade técnica de Matheus Mendes, jovem da base do Atlético/MG, emprestado ao CSA para ganhar experiência. Ele chegou e quando entrou no time mostrou que tem condições de ser o titular, sem dúvidas.

Ele foi o grande destaque do CSA no empate contra o Avaí, por 1 a 1, na última terça-feira. Jogando na Ressacada, o Azulão abriu o placar, com Luciano Castán, sofreu o empate e, graças ao camisa 1, não levou a virada no último lance da partida.

Logo com um minuto de jogo, Matheus Mendes começou a trabalhar em Florianópolis. O atacante Gastón Rodrigues aproveitou uma saída de jogo errada, tentou encobrir o goleiro do CSA, mas Matheus estava atento e evitou o gol.

O Azulão abriu o placar, aos nove, com Luciano Castán, após cobrança de escanteio batida por Nadson. Com o resultado favorável, o CSA teve mais posse de bola, soube se defender e não deu muitas chances ao Avaí.

Mas, aos 38 minutos, Iury levantou na área, Rômulo desviou na primeira trave, Getúlio chegou no segundo pau e deu um peixinho para tocar no contrapé de Matheus Mendes, que nada pôde fazer.

O principal lance ficou guardado para os acréscimos. Aos 48, Valdívia bateu falta na intermediária, Zé Marcos desviou de cabeça e obrigou Matheus Mendes a fazer uma grande defesa.

O goleiro do CSA se esticou todo, tocou com a ponta dos dedos e evitou o que seria a virada. A bola ainda acertou no poste esquerdo.

Blog e ge.globo/AL