CRB perde posição e não pode vacilar diante da Chape
   14 de outubro de 2020   │     10:00  │  0

Umberto Louzer não terá um jogo de despedida. Acertado com o Cruzeiro, ele será substituído por Felipe Sampaio que comandará, de forma interina, a Chapecoense contra o CRB nesta quarta-feira, às 19h15, no Rei Pelé, em partida remarcada pela nona rodada para seguir na caça ao líder da Série B do Campeonato Brasileiro.

Umberto Louzer até viajou com o time para o Nordeste, mas lá, fechou com o Cruzeiro e se apresentará ao time mineiro nesta quarta em Atibaia. A Raposa se isolou no interior paulista. Ontem, o presidente da Chapecoense, Paulo Magro, até chegou a garantir Louzer na Chape, mas pelo visto, foi o último a saber da saída do treinador.

“Umberto Louzer continua sendo o nosso treinador. Oficialmente a Chapecoense não foi comunicada. Por isso o futebol continua do mesmo jeito. A Chapecoense jamais faria uma proposta para um treinador empregado sem antes falar com o clube. 100% de certeza que Umberto Louzer comandará a Chapecoense diante do CRB”, disse Paulo Magro, presidente da Chape, à Equipe Mais 93.

CLASSIFICAÇÃO!

Sem perder há oito jogos – quatro vitórias e quatro empates, sendo o último por 0 a 0 diante do Figueirense -, a Chapecoense ocupa a terceira colocação com 26 pontos em 13 rodadas, três a menos do que a vice-líder Ponte Preta (27) e duas a menos em relação ao líder Cuiabá (32).

O CRB, por sua vez, caiu diante do Guarani (3 a 1) e chegou a duas derrotas seguidas. Os tropeços colocaram o Galo no10º lugar com 20 pontos, sete a menos do que a zona de acesso.

FIM DA LINHA!
O técnico Marcelo Cabo não poderá contar com o atacante Calazans que rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Ele será operado e ficará de molho por, ao menos, oito meses.

O lateral-direito Reginaldo Lopes segue em recuperação de uma lesão na posterior da coxa direita. O atacante Luidy é outro entregue ao departamento médico por causa de uma lesão na posterior da coxa direita.

Nem tudo, porém, são problemas. Marcelo Cabo terá a volta dos zagueiros Gum e Reginaldo que cumpriram suspensão na rodada passada. O atacante Pablo Dyego também poderá ser novidade. Ele se recuperou de um desconforto muscular na coxa.

NOVIDADES DA CHAPE!
A Chapecoense terá a volta do atacante Régis e do zagueiro Kadu que foram relacionados nas vagas dos desfalques Aylon e Felipe Santana. Aylon, aliás, deverá ser substituído por Felipe Garcia.

O lateral Alan Ruschel segue de fora, cumprindo quarentena após pegar Covid-19. Busanello continua em sua vaga. A Chapecoense ainda não poderá contar com o atacante Bruno Silva. Ele sofreu uma lesão no posterior da coxa direita. Ronei é outro desfalque com uma contratura na parte posterior da coxa esquerda.

“O CRB é um adversário difícil e dentro de casa cresce bastante. Temos que fazer um bom jogo para sairmos com um bom resultado. Temos que ter intensidade do início ao fim da partida”, analisou o experiente atacante Anselmo Ramon.

Prováveis escalações:

CRB: Edson Mardden; Moacir, Gum, Reginaldo Júnior e Igor Cariús; Claudinei, Thiaguinho e Diego Torres; Pablo Dyego (Bill), Iago Dias e Safira.

Chapecoense: João Ricardo; Hiago, Joílson, Luiz Otávio e Busanello; Willian Oliveira, Anderson Leite e Denner; Felipe Garcia, Anselmo Ramon e Paulinho Moccelin.

Blog e Futebol Interior