Brasil já tem 13 indicados como melhores do mundo
   14 de outubro de 2020   │     1:00  │  0

Sócrates, Pelé e Zico estão entre os indicados — Foto: Infoesporte

Sócrates, Pelé e Zico estão entre os indicados — (Foto: Infoesporte)

Após indicar jogadores de defesa, a revista France Football divulgou os nomes dos meio-campistas que concorrem na “Bola de Ouro Dream Team”. A lista tem 20 nomes para volantes e outros 20 para meias ofensivos. No próximo dia 19, os atacantes serão conhecidos.

Ao todo, seis brasileiros foram nomeados: Didi, Gérson e Falcão entre os meio-campistas defensivos, e Pelé, Sócrates e Zico entre os ofensivos. Agora, o Brasil tem 13 jogadores indicados, com os sete laterais presentes entre os melhores da posição.

Djalma Santos, Carlos Alberto Torres e Cafu concorrem na lateral direita, e Nilton Santos, Júnior, Roberto Carlos e Marcelo disputam na lateral esquerda.

A “Bola de Ouro Dream Team” surgiu após a France Football cancelar a edição de 2020 da tradicional premiação anual, que coroa os melhores jogadores da temporada. A revista fará uma eleição dos 11 melhores jogadores da história, por posição.

São indicados 10 nomes por setor do campo, numa formação 3-4-3. Após os jogadores de defesa e meio-campo, os nomeados para o ataque serão conhecidos no próximo dia 19 deste mês em três posições diferentes para o setor: pela direita, esquerda e centroavante.

A eleição será feita obedecendo as mesmas regras da Bola de Ouro, com os votos de 170 especialistas escolhidos pela France Football. O Dream Team da história do futebol será revelado em dezembro. A revista também abriu uma votação em seu site para a eleição popular, que não terá influência no resultado oficial.

Blog com ge.globo