Brasil foi recepcionado com provocações em Lima
   13 de outubro de 2020   │     16:00  │  0

Firmino passa por medição de temperatura no aeroporto de Lima — Foto: Reprodução CBF TV

O alagoano Firmino passa por medição de temperatura no aeroporto de Lima  (Foto: Reprodução CBF TV)

A seleção brasileira masculina de futebol chegou ontem em Lima. A delegação de Tite, Neymar e companhia desembarcou por volta das 21h – horário local – em Lima, para o confronto de hoje contra o Peru, às 21h – horário de Brasilia -, no estádio Nacional.

Torcedores peruanos não deixaram barato e lembraram do 7 a 1 sofrido contra a Alemanha na Copa de 2014. Três torcedores se vestiram de fantasmas, um deles com máscara de Cristo Redentor chorando e em cada mão um número. Uma delas com 7 Peru e na outra 1 Brasil, com previsão de goleada para o time local na partida desta terça-feira.

Em 2019, Brasil e Peru se enfrentaram três vezes. Na Copa América, na fase de grupos, a seleção brasileira goleou por 5 a 0. Na final, venceu por 3 a 1. Em amistoso nos EUA, deu Peru: 1 a 0.

Com forte esquema de segurança e até duas quadras de isolamento do hotel, a brincadeira dos peruanos durou pouco. Policiais retiraram os torcedores das cercanias do hotel brasileiro. A delegação se hospeda na região de San Isidro, um distrito próximo de Lima.

Os donos da casa enfrentam problemas para enfrentar o Brasil, com dois casos confirmados de Covid-19 no grupo – Alex Valera e Raúl Ruidiaz, que foram isolados e cortados da partida. O técnico argentino da seleção peruana Ricardo Gareca deve escalar o Peru com Gallese; Advíncula, Zambrano, Abram e Trauco; Tapia, Aquino, Yotún, Carrillo, Gonzáles; Farfán.

O técnico Tite disse que vai manter a base da primeira partida – a goleada por 5 a 0 sobre a Bolívia. A provável escalação da Seleção para enfrentar o Peru é: Weverton, Danilo, Thiago Silva, Marquinhos e Renan Lodi; Casemiro e Douglas Luiz; Everton (Richarlison), Philippe Coutinho e Neymar; Roberto Firmino.

Blog com ge.globo