Mano foi destaque negativo na derrota do Bahia
   11 de outubro de 2020   │     23:00  │  1

Mano Menezes em seu primeiro treino como técnico do Bahia — Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Mano Menezes vem oferecendo oportunidades aos garotos do Bahia — (Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia)

Desde que assumiu o comando técnico do Bahia, o técnico Mano Menezes deu início a uma intensa e constante busca para conhecer melhor os jogadores que tem à disposição no elenco. A ideia, obviamente, parte do objetivo de chegar ao time ideal ou a, pelo menos, uma base para que possa dar continuidade ao trabalho e recolocar o time nos trilhos. E, entre um teste aqui e outro ali, também começa a recuperar atletas que não viviam boa fase até outrora e jovens que ainda não haviam tido a oportunidade de mostrar o seu potencial.

Nessa labuta para entender seus comandados e suas respectivas características de jogo, Mano já utilizou mais de dois times nas seis partidas à frente do Tricolor. Mais precisamente 23 atletas, ao todo, já entraram em campo sob o comando do novo treinador nesse rodízio constante, seja por troca forçada ou mesmo para tentar resolver alguma deficiência da equipe, como os muitos gols sofridos ou mesmo a falta de criatividade no setor ofensivo.

Mas um detalhe chama bastante a atenção na lista dos mais utilizados nesse período. Douglas, Capixaba, Élber, Clayson e Gilberto jogaram todas as seis. Até aí, normal. O que surpreende são os outros dois atletas também usados em todos os duelos. São os casos de Saldanha, que, inclusive, já marcou dois gols nesse período e tem se provado uma boa opção para o ataque, e Ernando. O zagueiro formou dupla de zaga com Juninho, Wanderson e Lucas Fonseca, e na partida com o Vasco foi deslocado para a lateral direita e deu conta do recado.

Garotada

Uma boa surpresa nos constantes testes feitos por Mano é a utilização de atletas vindo do Sub-23, desfeito durante a pandemia. São os casos do atacante Fessin, do meia Ramon e do volante Edson, o que aumenta o leque de opções.

Fessin e Ramon não haviam sido utilizados por Roger Machado, mas começaram a ganhar chances com Mano. O atacante entrou nas últimas duas partidas e mostrou qualidade nos dribles. Já Ramon foi um pouco mais tímido, mas deixou boa impressão nas partidas feitas no Baianão.

“Coloquei Ramon, Fessin e Saldanha para também ir sentindo o comportamento dos jogadores, porque vamos precisar ganhar jogadores do grupo para que, quando chegar a Sul-Americana, tenhamos alternativa”, explicou Mano.

Hoje, ao perder para  o Fluminense por 1 X 0, Mano perdeu o controle e fez acusações ao árbitro. O Bahia perdeu com um gol de pênalti.

Blog com A TARDE

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.