Cruzeiro é excluído definitivamente do Profut
   10 de outubro de 2020   │     18:00  │  0

Uma reunião da assembleia plenária da Autoridade Pública de Governança do Futebol (APFut) confirmou a exclusão definitiva do Cruzeiro do Profut.

O encontro desta quinta-feira já foi para avaliar o recurso feito pelo clube frente à sentença aplicada no ano passado, na gestão Wagner Pires de Sá, após não pagamento de impostos correntes.

O EXTRA apurou que a votação que sacramentou o destino do clube terminou com o placar de 6 a 4. Na audiência desta quinta, os advogados do clube tiveram a possibilidade de apresentar defesa oral.

O julgamento do recurso do Cruzeiro foi um dos primeiros assuntos que entraram na pauta da APFut após a reformulação da plenária, após a posse do presidente Thiago Froes. O recurso à plenária é a última instância de julgamento em relação ao Profut no âmbito da APFut.

Sair do Profut é péssimo para a gestão das dívidas do clube, já que o parcelamento gera um equacionamento das dívidas pensando a longo prazo. Agora, o clube fica sujeito a execuções dos órgãos federais.

Para complicar ainda mais o terrível momento que a ‘Raposa’ está vivendo, jogando na última quinta, no Mineirão, perdeu para o Sampaio Corrêa por 2 x 1. Sua posição na tabela: 18º lugar, na zona de rebaixamento, com apenas 11 pontos.

Blog com EXTRA