Sampaoli critica falta de força coletiva e individual do Galo
   9 de outubro de 2020   │     14:55  │  0

Jorge Sampaoli, durante o jogo entre Santos e Atlético-MG - Ivan Storti/Santos FC

 

Jorge Sampaoli reclamou muito do Galo na derrota para o Fortaleza (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

Obviamente que a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, pela 14ª rodada do Brasileiro, no Castelão, iria deixar o técnico Jorge Sampaoli insatisfeito. Mas, o treinador do Galo sintetizou a falta de intensidade diante do time de Rogério Ceni, além de fraca “criatividade coletiva e individual” da equipe alvinegra, principalmente por ter ficado parte significativa do jogo com um jogador a mais, após a expulsão do volante Felipe.

“Infelizmente, nos faltou criatividade coletiva e individual para quebrar essa defesa tão baixa. Havia muita gente, muito trânsito, na área rival. E foi muito complexo para nós. Creio que foi mais complexo o segundo tempo que o primeiro, disse Sampaoli, que comentou em seguida a falta de força ofensiva mesmo com um homem a mais em campo”.

“Foi o mesmo jogo com um jogador a mais ou com um a menos. Eles ficaram com duas linhas de quatro e um jogador à frente. Quando tinham dez, eram oito jogadores na área e dois à frente. Não conseguimos o desequilíbrio para poder quebrar essa defesa tão baixa deles”, completou.

O Atlético-MG está com nos 27 pontos, ainda líder do campeonato, mas três a mais que o vice-líder Flamengo, que também tem um jogo a menos na competição e poderá alcançar o Galo em número de pontos na próxima rodada.

Blog com LANCE