Arivaldo Maia lembra o dia da inauguração do Rei Pelé
   8 de outubro de 2020   │     13:00  │  0

Voz da inauguração do Trapichão, Arivaldo Maia conta que estava presente quando o alicerce do estádio começou a ser construído (Foto: JOSÉ FEITOSA)

Uma voz reverbera pelos arredores do Trapichão, mesmo antes de subirem as primeiras paredes e alambrados. Essa voz, apaixonada por futebol e que é reconhecida por todo bom torcedor de Alagoas, é a de Arivaldo Maia, personagem do segundo episódio da série “Estádio Rei Pelé – 50 anos”.

Maia já passeava pelo Estádio Rei Pelé, durante a construção do maior templo do nosso futebol, e estava lá no dia da inauguração. A mesma voz, que, até hoje, ouvimos durante os clássicos das multidões, fez uma das primeiras entrevistas de Pelé sobre o Trapichão. Arivaldo Maia é uma das enciclopédias do futebol alagoano.

Como o próprio narrador diz, “a bola correeeeeee com o tempo”. São 51 anos atuando no Timaço da Gazeta e, praticamente, morando no Estádio Rei Pelé. O profissional faz questão de enfatizar que possui uma relação íntima com o estádio e diz que os 50 anos do Rei Pelé é marcante para todo o estado de Alagoas.

“A gente não pode separar a história recente de Alagoas da história do Estádio Rei Pelé. O Rei Pelé é um marco, um ponto de encontro das torcidas de Alagoas e um orgulho para todos nós”, afirma Arivaldo.

A websérie “Estádio Rei Pelé – 50 anos” vai ao ar de segunda a sexta, às 11h30 e às 17h30, na TV Mar (25 e 525 da Claro Net TV), durante o Canal Esportes, apresentado por Wyderlan Araújo; e no Portal Gazetaweb.com. Além dos episódios com depoimentos marcantes de nomes, como Zagallo, Pelé, Lauthenay Perdigão e Arivaldo Maia, reportagens serão publicadas diariamente, também no portal Gazetaweb, até o dia do aniversário do Trapichão, em 25 de outubro.

Blog com Gazetaweb