Série especial celebra os 50 anos do Estádio Rei Pelé
   6 de outubro de 2020   │     18:00  │  0

Pelé, entrevistado por Haroldo Miranda, marcou dois gols no jogo que inaugurou o gramado mais importante de Alagoas (Foto: Arquivo GA)

Os 50 anos do Estádio Rei Pelé serão comemorados com uma série de reportagens especiais, com depoimentos das pessoas que fizeram história no maior palco do futebol alagoano – dentro e fora das quatro linhas.

Desde ontem (5)  até o aniversário do Trapichão, no dia 25 de outubro, episódios inéditos da série “Estádio Rei Pelé – 50 anos” serão exibidos na TV Mar (25 e 525 da Net Claro), de segunda a sexta, sempre às 11h30, com reprise às 17h30. E também no portal Gazetaweb.com.

Além dos vídeos, aspectos relevantes e curiosos da história do Trapichão serão abordados em reportagens, com imagens e informações exclusivas, tornando a iniciativa um registro histórico que marca o meio século do templo sagrado do nosso futebol.

Fernando James, diretor comercial da Organização Arnon de Mello, ressalta que a primeira websérie da OAM chega conectada com o público. Para tornar a ideia uma realidade, ele evidencia o apoio de empresas como a Alagoas Ambiental, Hospital Veredas, Condominio Vista Lagoa, Uninassau, Hapvida e Naturalle.

“Reunimos figuras ilustres, como Márcio Canuto, repórter que atuou na inauguração do estádio, o repórter e historiador Lauthenay Perdigão, Dr. Vinícius Maia Nobre, engenheiro chefe da construção do Trapichão, Arivaldo Maia, narrador esportivo da inauguração, o repórter Walmari Vilela, ex-jogadores e figuras emblemáticas, como Zagallo e o Rei Pelé, que contarão sobre suas experiências e emoções em relação ao imponente estádio”, revela o diretor.

O Trapichão, como é carinhosamente chamado, foi inaugurado no dia 25 de outubro de 1970, com uma partida empolgante: Santos X Seleção Alagoas. O jogo simbólico tinha como propósito inaugurar o estádio na presença do grande homenageado: o Rei Pelé.

Pelé foi o responsável por descerrar a placa e declarar inaugurado o estádio e, lembra Walmari, concedeu uma entrevista à Arivaldo Maia, à época, dizendo que estava surpreso com a dimensão daquela obra.

Não perca nenhum lance:

A websérie “Estádio Rei Pelé – 50 anos” tem episódios de segunda a sexta, às 11h30 e às 17h30, na TV Mar (25 e 525 da Net Claro), durante o Canal Esportes, e no Portal Gazetaweb.com. Além dos episódios com depoimentos marcantes, reportagens serão publicadas diariamente, também no portal Gazetaweb, até o dia do aniversário do Trapichão, em 25 de outubro.

Blog com Gazetaweb