Ramon assume responsabilidade pelo ‘chocolate’ do Galo
   6 de outubro de 2020   │     15:00  │  0

Ramon Menezes, técnico do Vasco — Foto: Rafael Ribeiro / Vasco

Ramon Menezes, técnico do Vasco — (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Foi com uma expressão abatida que Ramon Menezes participou da coletiva de imprensa, após a derrota para o Atlético-MG por 4 a 1 em Belo Horizonte. O Vasco até começou bem no Mineirão, saiu na frente, mas acabou goleado com quatro gols ainda na primeira etapa. O treinador lamentou o resultado, disse que o time foi muito mal no primeiro tempo e elogiou o adversário.

– Gostaria de estar aqui de uma outra maneira. Mas jogamos contra o líder do campeonato. Partida muito difícil, muito dura. Agora é levantar a cabeça. Fizemos um primeiro tempo muito abaixo. Passei para eles no vestiário. Tem que levantar a cabeça porque nesta quarta-feira tem mais.

– Queria deixar bem claro que a responsabilidade é minha de escalar e colocar em campo aquilo que vejo como ideal. Os atletas têm esse entendimento. Começamos abrindo o placar contra um grande adversário, mas infelizmente não conseguimos dar uma sequência, trabalhar mais a bola, sair no contra-ataque, fazer a transição. O Atlético-MG me impressiona muito, uma equipe muito rápida na transição. Treinamos muito para que isso não acontecesse. Foi surpreendendo o adversário que conseguimos nosso gol, mas depois erramos. Muito ruim perder dessa maneira. Machuca muito. Mas temos o Bahia pela frente, temos que recuperar a parte psicológica desses atletas. Ninguém gosta de perder, ainda mais vestindo uma camisa pesada como a do Vasco – lamentou o treinador.

Com 18 pontos, o Vasco caiu para a nona colocação na tabela. O time volta a campo amanhã às 19h30, novamente fora de casa, contra o Bahia, em Salvador.

Blog e ge.globo