CSA precisa de resposta positiva diante do Figueirense
   5 de outubro de 2020   │     10:00  │  1

“A fome aumenta a necessidade de comer”. É assim que o CSA tem que proceder amanhã quando entrar em campo no estádio Rei Pelé para enfrentar o Figueirense. O ataque passou em branco no Castelão, e o time quebrou uma sequência de três vitórias. Foi batido pelo Sampaio Corrêa por 1 a 0, em São Luís, e precisa urgente de uma resposta positiva.

Em três partidas, foi também a primeira derrota do técnico Mozart no comando do time alagoano

O CSA apresentou problemas graves na partida: criação, marcação nas laterais e finalização.

Não houve conexão entre o meio e o ataque. O centroavante Paulo Sérgio até procurou o jogo, chutou, cabeceou para fora, mas não venceu a defesa do Sampaio.

Pedro Júnior não apareceu muito na partida, e Rodrigo Pimpão perdeu a melhor oportunidade de empate, na risca da pequena área. Aos 25 do primeiro tempo, o lateral Rafinha cruzou no capricho e o atacante, com liberdade, finalizou pra fora.

O desgaste pode ter pesado, mas o CSA voltou a sofrer com problemas de criação no meio-campo. Em determinados momentos do jogo, os setores de defesa e meio pareciam apartados do ataque. Ficava um buraco na evolução da equipe.

Defensivamente, o CSA deu muitos espaços nas laterais e sofreu com um dos pontos fortes do Sampaio, as jogadas de ponta. Numa delas, Luís Gustavo cruzou meio sem jeito e Gustavo Ramos cabeceou na segunda trave, vencendo a disputa por cima com o lateral Diego Renan.

Preocupou também a falta de efeito das substituições. Quem entrou não fez o time evoluir. O atacante Allano, por exemplo, teve uma chance na etapa final, caiu mais pela direita, tentou, mas a expulsão no fim prejudicou o time e também sua avaliação.

A série de derrotas no início da Série B pesa quando a equipe tropeça. No último fim de semana, o CSA perdeu duas posições na 13ª rodada e está em 15º lugar.

Isso exige uma resposta rápida contra o Figueirense (16º), amanhã, às 19h15. O adversário luta também para ficar longe do Z-4, e o jogo no Rei Pelé ganha em importância.

A delegação retornou do Maranhão e deve fazer hoje uma leve atividade no CT Nelson Feijó.

O duelo contra o Figueirense será amanhã, às 19h15. É provável que Mozart Santos promova alterações no time azulino.

SPORT PODE TIRAR MÁRCIO ARAÚJO DO CSA

O volante Márcio Araújo pode trocar o CSA pelo Sport. O clube alagoano sabe do interesse, mas, até o final da noite passada não recebeu nenhuma informação do time de Recife.

Márcio Araújo, que tem contrato com o CSA até o encerramento do Brasileiro, atuou contra o Sampaio Corrêa, no Castelão. Ele foi substituído no segundo tempo. O jogador atuou em nove jogos nesta Segundona.

– Na Série B, ele não pode atuar por outro clube. Ele já tem nove partidas, mas na Série A, sim.

Para a Primeira Divisão, ele pode ter disputado 30 partidas na Série B, que não tem problema. As divisões são independentes.

Blog e Victor Mélo/ge.globo/AL

COMENTÁRIOS
1

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

Comments are closed.